Rotakids desenvolve projeto ambiental e social “Janelas para o Futuro”

http://www.minhasaojose.com.br

Texto: Natália Tiezzi

O Rotakids dos Cem, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e a Casa da Amizade, está desenvolvendo o “Janelas para o Futuro”, um projeto ambiental e social que consiste em promover ações ao conhecimento e preservação do Meio Ambiente.

A princípio, o projeto está envolvendo as crianças e os adolescentes que fazem parte do Rotakids, inclusive por conta da Pandemia para não gerar aglomeração.

“O Janelas para o Futuro surgiu após uma conversa que tivemos na Secretaria de Meio Ambiente com a diretora Renata Vechini Dal Bon, onde o Rotakids já mostrou interesse em desenvolver ações de cunho ambiental. A Renata foi muito solícita e montou um cronograma, sendo que nesta primeira fase do projeto serão promovidos 6 encontros com as crianças”, informou a coordenadora do Rotakids, Raquel Andrade.

Ela explicou que o Janelas para o Futuro reúne diversas atividades, ações, artes, música, teatro, dança, dinâmicas e exposições que têm a sustentabilidade e seus diferentes temas como mudanças climáticas, biodiversidade, água, reciclagem, diversidade, direitos humanos, mobilidade urbana como conteúdo principal.

A primeira atividade do projeto aconteceu na Casa da Agricultura, com todas as medidas de prevenção à Covid-19, onde Renata apresentou o projeto e logo após foi promovida uma oficina com a artesã Dirce Missura, que ensinou a confeccionar bonecos com material reciclado e itens retirados da natureza. A segunda ação foi composta por uma dinâmica e a apresentação do documentário Ilha das Flores.

“O objetivo é que, num futuro próximo, possamos desenvolver atividades em espaços públicos que contarão com a participação de mais crianças, com convites estendidos a outras entidades, escolas, etc. Uma forma de agregar conhecimento em ambientes diferentes, envolvendo nossas crianças e jovens que, além de aprenderem, são grandes difusores de informações”, concluiu Raquel.

http://www.minhasaojose.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br
%d blogueiros gostam disto: