Eleitores que tiveram o título cancelado podem procurar o Cartório Eleitoral

http://www.minhasaojose.com.br

Entretanto, a regularização do Título Eleitoral só acontecerá após homologação do Processo Administrativo

Reportagem e texto: Natália Tiezzi Manetta

Os eleitores que não fizeram a biometria e, portanto, tiveram o título eleitoral cancelado poderão procurar o Cartório Eleitoral para dar entrada no processo para regularizar o documento. “Entretanto, essa regularização só será efetivada após a homologação do Processo Administrativo, que aguarda a manifestação dos Desembargadores do TRE, em São Paulo. Isso está previsto para acontecer provavelmente em março”, informou José Valdir da Costa Calado, chefe do Cartório Eleitoral, em entrevista ao www.minhasaojose.com.br.

Ele observou que quem não fez a Biometria terá mesmo que esperar todo esse processo para revisão e homologação, ou seja, mesmo que o eleitor procure o Cartório Eleitoral, ele não sairá com o título regularizado de imediato. “A regularização só ocorrerá após vistas a cada processo e homologação dos mesmos, mas recomendo que as pessoas que tiveram o título cancelado realmente procure o Cartório Eleitoral, principalmente para que se informe dessa situação”.

Além de pessoas que não fizeram a biometria, eleitores em que o nome saiu incorretamente no documento eleitoral também terão que esperar a revisão para regularizarem a situação.

“Somente em casos de alistamento eleitoral (onde o cidadão vai tirar o título de eleitor pela primeira vez) ou no requerimento de 2ª via após realizada a biometria, os títulos são efetivados no momento da petição”, ressaltou Calado.

http://www.minhasaojose.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br