“Conectados pela Solidariedade”: Campanha visa arrecadar doações à Casa Bom Pastor

http://www.minhasaojose.com.br

Realizada pela loja Conserta Smart, esta é a segunda edição e doações serão entregues no dia 12 de outubro

Entrevista e texto: Natália Tiezzi

A simples e nobre atitude de jovens se unirem para ajudar a quem mais precisa se transformou em uma importante campanha rio-pardense. A “Conectados pela Solidariedade” entra em seu segundo ano e arrecadará doações de alimentos, brinquedos e produtos de higiene e limpeza, que serão destinados à Casa Bom Pastor, espaço que é o lar de dezenas de crianças de zero a 16 anos.

A idéia surgiu a partir do voluntário Dener Mateus Bueno Rossetto, colaborador da Conserta Smart, que manifestou a vontade de promover algo em prol a alguma entidade. Seus amigos e colegas de trabalho souberam disso e também resolveram auxiliar, assim como a própria Conserta Smart, que abraçou a causa. E, em agosto de 2019, foi promovida a 1ª edição da “Conectados pela Solidariedade”.

Dener explicou que atualmente 8 voluntários promovem a campanha e que a escolha de auxiliar a Casa Bom Pastor ocorreu após o grupo visitar a instituição, que é administrada pela Obra Deus Proverá. “Fomos até lá, conhecemos as necessidades da entidade, daquelas crianças e aquilo nos comoveu. Saímos de lá com a certeza que poderíamos contribuir de alguma forma e foi o que corremos atrás para fazer”, destacou.

Definida a campanha, Dener informou que além da Conserta Smart, a Associação Comercial e Industrial, bem como a Riomassey também apoiaram a ideia e foram pontos de arrecadação das doações no ano passado. “Até conseguimos um bom número de doações, mas também promovemos a campanha casa a casa, onde percorremos o Jardim Aeroporto em busca das doações. Os moradores foram muito solícitos e nos ajudaram, principalmente sabendo que o que estava sendo doado iria mesmo para uma entidade séria”, ressaltou.

A entrega das doações ocorreram em 12 de outubro, Dia da Criança, no ano passado, e a Campanha quer repetir o gesto também neste ano. “A realização continua sendo pela Conserta Smart que, assim como em 2019, sorteará uma caixa de som JBL. Aqueles que fizerem suas doações receberão um cupom para o sorteio”.

O ponto oficial de arrecadação é na loja Conserta Smart, à rua Francisco Glicério, 281, Centro. Mas neste ano, devido à Pandemia, as doações também poderão ser efetuadas pelo sistema Drive Thru (Confira abaixo os locais e horários do Drive Thru Solidário).

“Além de auxiliar a Casa Bom Pastor para que continue desempenhando suas atividades junto às crianças e adolescentes, a “Conectados pela Solidariedade” quer despertar o interesse da população em promover outras campanhas e ajudar mais entidades, famílias carentes, etc. Receber uma doação é maravilhoso, mas doar é um ato tão generoso que proporciona uma sensação de bem estar imensurável”, concluiu Dener.

DATAS E HORÁRIOS DO DRIVE THRU SOLIDÁRIO

Dia 26/09/2020 – 14h00 às 18h00

Av. Deputado Eduardo Vicente Nasser (referência: Supermercado Fonseca – loja 1)

Dia 27/09/2020 – 08h00 às 11h00

Rua: Francisco Glicério, 281 – sala 4 centro (referência: Loja Conserta Smart)

Dia 03/10/2020 – 14h00 às 18h00

Rua: Dona Olinda Ralston – Vila Formosa (referência: Igreja Nossa Senhora do Rosário de Pompeia)

Dia 04/10/2020 – 08h00 às 11h00

Rua: Francisco Glicério, 281 – sala 4 centro (referência: Loja Conserta Smart)

Dia 10/10/2020 – 14h00 às 18h00

Rua: Dr. Salgado Filho – Jardim Aeroporto (referência: Etec “Prof. Rodolpho José Del Guerra”)

Dia: 11/10/2020 – 08h00 às 11h00

Rua: Francisco Glicério, 281 – sala 4 centro (referência: Loja Conserta Smart)

http://www.minhasaojose.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br