Alunos do Colégio De Grau em Grau/COC visitaram a Câmara Municipal

http://www.minhasaojose.com.br

Na manhã e tarde de quarta-feira, dia 24, alunos do 4º ano do Ensino Fundamental I do Colégio De Grau em Grau/COC visitaram as dependências da Câmara Municipal. Acompanhados por professores, as crianças, com idades entre nove e dez anos, foram recepcionadas pelo presidente da Casa de Leis, vereador professor Rafael Kocian.  

Ele direcionou os alunos a todos os setores da Câmara, começando pela secretaria, contabilidade, recursos humanos, sala de reuniões, biblioteca e departamento jurídico. No andar superior, os alunos conheceram a sala da presidência, a assessoria parlamentar e o plenário, onde são realizadas as sessões ordinárias.  

Kocian explicou um pouco do cotidiano da Câmara, a função do vereador, contou detalhes da história da Legislativo Municipal, sempre interagindo com os alunos, que fizeram muitas perguntas, inclusive com relação às despesas da Casa, número de funcionários, etc.  

Ao final da visita, os alunos conheceram o Salão Nobre “Vereador Euclydes Bastos”, onde está instalada a galeria de fotos com quadros de legislaturas anteriores e também dos vereadores que presidiram a Câmara em diversos períodos.  

“Aqui neste salão também está um pouco da história da Câmara. E reparem como, infelizmente, são poucas as mulheres vereadoras ou que ocuparam a presidência da Casa. Portanto, fica aqui o incentivo para que todos e principalmente as meninas conheçam, acompanhem e façam cada vez mais parte da vida política municipal”, destacou Kocian.  

Os professores agradeceram a oportunidade de os alunos conhecerem o Legislativo Municipal, entenderem mais sobre a Câmara, os vereadores, reforçando que essa abertura proporcionada pela Casa às visitas escolares é muito importante para o conhecimento dos alunos.  

“Nós também agradecemos a visita dos alunos, os quais sempre também aprendemos. Essa Casa estará sempre aberta a todas as escolas rio-pardenses”, ressaltou o presidente.  

O vereador também entregou aos professores exemplares da cartilha “Câmara Cidadã”, que contém um compilado de informações sobre a Casa de Leis e foi elaborada justamente para levar informação à comunidade. “E vamos colocar em prática mais um projeto que objetiva essa aproximação entre a Casa de Leis e a comunidade por meio da Escola do Legislativo, previsto para 2022”, finalizou Kocian. 

Escolas que desejarem visitas à Câmara podem entrar em contato pelo 3608-6502, falar com a Diretora Administrativa e Legislativa, Luciana Perussi, para agendamentos, ressaltando que nestas visitas a Casa cumpre todos os protocolos sanitários à Covid-19. O número de alunos também precisa ser limitado e respeitado devido à pandemia. 

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br
%d blogueiros gostam disto: