CIDADEDESTAQUE

COVID-19: Casos aumentam 150% em uma semana e já somam 30

http://www.minhasaojose.com.br

A ascensão do coronavírus no município representa hoje 150% em relação ao último sábado. No dia 23 de maio, havia 12 casos confirmados enquanto que neste sábado, 30 de maio, o número pulou para 30. Foram, em média, três novos casos por dia. Além disso, dois óbitos foram confirmados por coronavírus e outros dois aguardam resultado de exames.

Isto acontece justamente quando o município começa a se reorganizar para o fim da quarentena e a retomada das atividades comerciais, seguindo um cronograma idealizado pelo Governo do Estado.

Até certo ponto, o aumento dos casos era previsto, isto porque, no período do Dia das Mães, aumentou o fluxo de pessoas circulando pela cidade e de visitantes. Entretanto, a velocidade dos registros preocupa.

Integrante da zona amarela, na classificação do Governo do Estado, São José do Rio Pardo deve publicar, na segunda-feira, 1º de junho, um decreto em que lista as categorias de estabelecimentos comerciais autorizados a retomar o funcionamento. Estes deverão cumprir as regras de prevenção e segurança, indicados pelas autoridades de saúde.

Os casos são de pacientes que moram no Centro, Vila Brasil, Jardim Eunice, Carlos Cassucci, Santa Tereza, Natal Merli, Jardim São Roque, Jardim Maria Maldonado, Vila Brasil e Zona Rural.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura.

http://www.minhasaojose.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br