CIDADECULTURADESTAQUE

Dança de Salão: Mestre Ricardo Oliveira esteve em Rio Pardo e dividiu experiências e técnicas do Samba de Gafieira

A comunidade da Dança de Salão de São José do Rio Pardo e região participou de memorável encontro terça-feira, 21/07, quando o mestre Ricardo Oliveira, um dos grandes nomes do Samba de Gafieira, visitou o município e também o amigo e professor Alexandre Cardoso, este coordenador das aulas por aqui.

Radicado em Montreal, no Canadá, Ricardo é reconhecido por sua trajetória nacional e internacional na Dança de Salão e, junto à esposa, Camilla, são padrinhos do ENIDANSA – Encontro Interestadual de Danças de Salão, sendo este o maior evento de danças de salão do Estado de São Paulo, promovido há anos em Rio Pardo.

“A visita foi organizada de forma espontânea e cercada de carinho, que reuniu alunos da Oficina de Dança de Salão da SETUC (Secretaria Municipal de Turismo e Cultura), além da presença de dançarinos das cidades de Mogi Guaçu e São João da Boa Vista, que fizeram questão de participar desse momento de confraternização A presença de Ricardo reforçou os laços construídos ao longo de décadas dedicadas à valorização da cultura da dança brasileira”, destacou Alexandre.

Ele observou que mais do que um encontro entre professores, a ocasião simbolizou o respeito mútuo entre dois profissionais que contribuíram e contribuem significativamente para a difusão do Samba de Gafieira.

Inclusive, Alexandre é um grande orgulho à Dança de Salão rio-pardense por ser reconhecido como uma das principais referências da modalidade no interior paulista, formando gerações de alunos e promovendo, há 17 anos, o desenvolvimento da dança social por meio da oficina da Fábrica de Expressão, festivais e eventos de grande alcance.

Em clima de amizade, vivências e muita dança, os alunos demonstraram todo o carinho e gratidão a Ricardo Oliveira, celebrando sua presença e a oportunidade de compartilhar experiências, troca de conhecimentos e técnicas junto ao renomado profissional da modalidade.

“Encontros como esse reafirmam o papel de São José do Rio Pardo como um importante polo da dança de salão no Estado e no Brasil, resultado de um trabalho contínuo de formação, intercâmbio e valorização cultural que tem no ENIDANSA uma de suas maiores expressões”, concluiu o professor Alexandre.

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br