CIDADEDESTAQUEGERAIS

APAE promoverá “1ª Caminhada Solidária dia 26 de abril” – Inscrições estão abertas

Texto: Natália Tiezzi

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE de São José do Rio Pardo promoverá, em abril, sua 1ª Caminhada Solidária, marcada para dia 26. O objetivo é unir a comunidade em prol da educação especial e da inclusão.

Cada inscrição custa R$ 50,00 e dá direito a uma camiseta do evento. Os valores arrecadados serão investidos nos Projetos que a APAE promove, fortalecendo o desenvolvimento e a qualidade de vida das mais de 90 pessoas portadoras de deficiência que são atendidas pela entidade atualmente.

Além dos Projetos, a APAE também desenvolve Oficinas, entre elas a Cozinha-Escola, Artesanato e Horta, que também promovem a integração, a socialização, bem como a qualificação junto aos alunos, já que principalmente os maiores participam.

Portanto, participar da Caminhada Solidária será uma forma de você também ajudar na manutenção dessas Oficinas que tanto contribuem ao desenvolvimento dos alunos excepcionais. As inscrições podem ser efetuadas até o dia 10/04 pelo WhatsApp ou telefone fixo 19 3608-1999.

A entidade informou, ainda, que a concentração do evento será no pátio do Tartarugão, a partir das 7h00. O percurso será do Ginásio Municipal até o Pontilhão da Nestlé (cinco quilômetros).

Após a Caminhada haverá fruta e água gratuitos aos participantes, além da comercialização de pasteis e bebidas, com apresentação da Banda Komboza Valvulada.

O site e jornal online Minha São José apoiam a APAE em mais este evento solidário e convidam a população a participar e ajudar essa, que é uma entidade que promove atividades diárias junto aos quase 100 alunos, de todas as idades, e que para continuar prestando este trabalho de excelência necessita do apoio da sociedade rio-pardense.

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br