SOCIAIS

Projeto Doar: O amor e a solidariedade são contagiantes!

http://www.minhasaojose.com.br

Em um mundo onde o egoísmo reina cada vez mais absoluto ainda existem pessoas que se doam, literalmente, para ajudar ao próximo. Você, amigo internauta, conhece o Projeto Doar? Se ainda não, vamos contar um pouquinho de sua história para você!

Em entrevista ao site, um de seus idealizadores, o empresário e promoter Márcio Barbosa, contou que o Doar nasceu do olhar solidário a uma família que estava passando por inúmeras necessidades, uma vez que a mãe de uma criança recém-nascida e de outra criança pequena havia falecido. “Aquela história sensibilizou muita gente na cidade, inclusive a mim, que fiquei pensando em um jeito de ajudar, mas ninguém sabia exatamente como fazer. Me dispus a ceder um espaço da minha loja para arrecadar as doações e, assim, o Projeto foi crescendo. Hoje, ele é constituído também pelas voluntárias Bel Jareta, Ana Vera Braghiroli, Adalgisa Máximo, Célia Folchetti, Rosana Parisi, Vera Moiolli, Élide Rocha, Mara Corrêa e Flávia Minussi, que junto a mim fundaram o Doar”.

Porém, o volume de doações foi aumentando consideravelmente e Márcio e as voluntárias passaram a organizar as doações para poder ajudar outras famílias em situação de vulnerabilidade social. “A partir daí procuramos atender mais pessoas, sendo que as voluntárias visitam as famílias para constatar essa necessidade, fazer uma triagem mesmo. E doamos de tudo um pouco: roupas, calçados, alimentos, itens de higiene, enfim. Tudo que chega até o Doar é, realmente, doado”, ressaltou Márcio.

Além disso, o projeto ainda faz kits maternidade para serem entregues às mamães que não têm condições financeiras de compra-los. “Recebemos muitas roupinhas de bebê, peças de enxoval e tudo passa pelas mãos de nossos voluntários que fazem um conserto aqui, outro ali, lavam e passam e depois entregam, juntamente com outros itens para higiene dos bebês, fraldas, etc, para essas mães que geralmente são indicadas pelo CRAS e pela maternidade da Santa Casa, entidades que mantemos contato justamente para prestar essa solidariedade”, explicou.

É AJUDANDO QUE SE AJUDA

Márcio disse que como o volume de doações cresceu nos últimos meses, o empresário da Casa do Construtor, Mauro Barbosa, cedeu um espaço no galpão de sua empresa para abrigar as doações. “São atitudes assim que nos motivam a continuar. Graças a Deus temos esse espaço para as doações, principalmente roupas que recebemos muito”.

E por falar em roupa, Márcio informou que quando ocorre doações em excesso, o Doar também doa às instituições beneficentes. Não promovemos bazares e sim preferimos avisar as entidades sobre as roupas e cada uma vem e pega o que mais necessita. É uma forma de também ajudarmos quem mais precisa”.

NOITE DAS ESTRELAS FOI UM SUCESSO

Para arrecadar recursos para o Doar foi promovida mais uma edição da “Noite das Estrelas”, realizada dia 27 de março, no Restaurante Empório. Márcio explicou que o evento reúne personalidades rio-pardenses que convidam seus amigos e familiares para confraternizarem e, assim, ajudarem o Projeto.

“As nossas queridas ‘estrelas voluntárias’ servem as mesas e os 10% do valor do que for consumido correspondentes ao garçon é destinado ao Doar. E não importa o quanto a pessoa consumir. Cada um consome o que puder e ajuda nosso Projeto”.

Além disso, o valor do couvert artístico também foi destinado ao Doar, já que o cantor Robinson Rodrigues não cobrou pela sua apresentação.

O Restaurante Empório ficou lotado em mais uma edição do evento beneficente ao Doar (Foto: RS Fotografias)

“Tudo que arrecadamos neste evento será para aquisição de itens para nossos kits maternidade, além de produtos de higiene e limpeza, fraldas e  alimentos, os quais nossos estoques estão muito baixos”, informou Márcio.

E se você também quiser fazer sua doação ao Doar, estes itens acima podem ser levados diretamente à loja Sexto Sentido Joias, que fica à rua Marechal Floriano, 107, Centro.

E as estrelas deste ano foram Érica Daniela Mustafé, Mila Consolo Rossetto, Regina Nazaré Minussi, Soraya Gaino,Camila Carriero, Valdirene Franco, Vita Carneiro Feltran e Jussara Petroceli, as quais Márcio agradeceu, juntamente com todos que prestigiaram o evento.

“É através dessas atitudes simples, do se doar ao outro, que cada um de nós está fazendo a diferença na vida de inúmeras famílias”, concluiu.

O cantor Robinson durante apresentação na “Noite das Estrelas” (foto: RS Fotografias)
http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br