CIDADEDESTAQUEEDUCAÇÃO

PROERD forma 1ª Turma de 2022 com a participação de mais de 580 alunos

http://www.minhasaojose.com.br
Alunos de 19 salas de aulas, do 5º ano do Ensino Fundamental I, de escolas municipais, estaduais e particulares participaram da formatura

Texto: Natália Tiezzi

Na manhã desta terça-feira, dia 28, foi promovida a formatura da 1ª Turma do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência deste ano, que teve lugar no ginásio da ETEC “Profº Rodolpho José Del Guerra”. Mais de 500 alunos, de 19 salas de aula do 5º ano do Ensino Fundamental I de escolas municipais, estaduais e particulares rio-pardenses participaram da cerimônia.

Além de policiais militares de toda a região, representando o 24º Batalhão de Polícia Militar do Interior, estiveram presentes à formatura a Cabo PM Marta Aparecida Caldeirão Canato, coordenadora do Programa em Rio Pardo, o Capitão Carlos Roberto Negrini, a vice-prefeita Algemira Pinheiro de Souza, o secretário municipal de Educação, Luis Carlos Caruso, o vereador Gabriel Navega, representando a Câmara Municipal, entre outras autoridades, inclusive escolares.

O PROERD tem a missão de proporcionar conhecimento às crianças e jovens sobre temas relacionados às drogas e à violência, para que possam conhecer diversas realidades e terem condições de identificar esses problemas, se protegerem e aprenderem a denuncia-los, quando for o caso, principalmente crimes de violência, muitos deles relacionados ao consumo de drogas, inclusive lícitas como as bebidas alcoólicas.

A Cabo PM Marta Caldeirão Canato, coordenadora do PROERD em Rio Pardo, fazendo a entrega de premiação à uma aluna

A formatura contou com premiações aos alunos de cada sala que se destacaram em redações escritas a partir do conteúdo que aprenderam nas aulas do PROERD, apresentações de Dança pela Escola Laís Viana e, claro, a presença do leão Daren, que animou a todos com a música tema do Programa. Os alunos também fizeram o Juramento do PROERD e receberam certificados pela participação no Programa.

Durante a formatura, o Capitão Negrini, em sua fala, deixou um importante recado aos alunos e pais presentes. “O PROERD é programa essencial à formação dessas crianças e jovens. Se conseguirmos salvar apenas um deles deste mundo sombrio das drogas e da violência todo esforço terá valido a pena. Aos pais, agradeço, em nome da Polícia Militar, pela presença, e peço para que sempre acompanhem seus filhos, não apenas nos eventos, mas também em cada passo de suas vidas, conversando, apoiando, orientando, pois o PROERD necessita que esse trabalho de orientação seja continuado em cada lar, em cada família. Só assim garantiremos um futuro mais promissor e longe das drogas e de todo tipo de violência para nossas crianças”.

CONFIRA MAIS ALGUNS MOMENTOS DA FORMATURA

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br