AGRICULTURACIDADEDESTAQUE

Programa “Agro Rede” leva mais conhecimento e segurança aos produtores rurais

http://www.minhasaojose.com.br

Quinta reunião será promovida nesta terça-feira, dia 27, na Comunidade Rural Água Fria e Santa Lúcia 

Agricultores durante reunião do Agro Rede no Venerando 

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e Sindicato Rural, estão promovendo há semanas o Programa Agro Rede, que objetiva levar ao produtor rural segurança e conhecimento com aplicabilidade imediata nas seguintes vertentes: Fogo Zero (Prevenção as Queimadas), Agro Alerta (Segurança Familiar e Patrimonial) e Fábrica de Água (Segurança Hídrica). 

O Agro Rede foi dividido em seis regiões: Venerando, Sítio Novo, Barreirinho, São Teodoro, Santa Lúcia e Viverão. A quarta reunião do programa aconteceu dia 21 na Comunidade Rural do Venerando. Apesar do frio, a reunião foi muito proveitosa e cerca de 25 pessoas estiveram presentes. 

A Polícia Militar, que atua em parceria com o Agro Rede, esteve presente na reunião representada pelo Capitão Carlos Roberto Negrini e Subtenente Gilmar Donizete da Cruz, os quais ressaltaram a importância da “Vizinhança Solidária” e como será a participação da Polícia Militar no tocante à segurança, juntamente com a Guarda Civil Municipal. 

Também foram abordados na reunião assunto como a conservação do lençol freático, conservação das estradas rurais e conscientização do uso adequado da água, principalmente nestes períodos de seca. 

Na próxima terça-feira, dia 27, a reunião será promovida na Comunidade Rural Água Fria e Santa Lúcia. Os produtores rurais desta região estão convidados a participarem do Programa. 

(Informações e fotos: Imprensa da Prefeitura)

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br