CIDADEDESTAQUE

Rotary Club (Centro) faz doação de mais de 500 fraldas geriátricas à Santa Casa

http://www.minhasaojose.com.br
Otamir, Jane, Rosângela e Gilberto durante a entrega das fraldas geriátricas à Santa Casa

O Rotary Club São José do Rio Pardo (Centro) doou 510 fraldas geriátricas do tipo descartável à Santa Casa. A entrega ocorreu na tarde de terça-feira, dia 4, com a presença do presidente da entidade, Otamir Silvério Pereira, acompanhado pelo casal rotariano Rosângela Gomes Pereira e Gilberto Pereira e da diretora da Santa Casa, Jane Santurbano.

As fraldas foram confeccionadas pelos rotarianos do Rotary Club Centro e Clube A Família, ação que promovem há anos, e auxilia pessoas em situação de vulnerabilidade e instituições que necessitam das fraldas.

Rosângela explicou que a confecção está ocorrendo em dias alternados, respeitando as medidas de prevenção à Covid-19 e que os insumos para a produção são advindos de arrecadações do Rotary e ações, como feijoada, entre outros eventos.

Jane Santurbano agradeceu a doação realizada pelo Rotary e disse que as fraldas serão utilizadas em pacientes da UTI Covid-19 e UTI Geral, onde quase 90% são pacientes do Sistema Único de Saúde. “Agradecemos muito essa doação, tão necessária para a Santa Casa neste período pandêmico que estamos vivenciando, parabenizando e reconhecendo esse bonito trabalho voluntário realizado pelos rotarianos. Sem dúvida um gesto de amor e dedicação aos que mais necessitam”, disse a diretora do hospital.

A confecção de fraldas geriátricas pelo Rotary Club (Centro) continua e Rosângela afirmou que as próximas doações provavelmente serão para as Secretarias Municipais de Assistência Social e Saúde para que possam fazer as distribuições conforme as demandas.

As fraldas são confeccionadas pelos rotarianos e Clube A Família e doadas a entidades e pessoas em situação de vulnerabilidade social.



http://www.minhasaojose.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br