CIDADEDESTAQUEPOLÍTICA

Vereador questiona a forma de coleta e o acúmulo de lixo pela cidade

http://www.minhasaojose.com.br

Durante a 8ª sessão ordinária de 23 de fevereiro na Câmara, o vereador Henrique Torres voltou a fazer questionamentos sobre a maneira adotada pela Prefeitura para a coleta de lixo.
“Faz muito tempo que a coleta de lixo vem sendo feita dessa forma, acumulando lixo em todos os cantos da cidade, prejudicando não apenas o visual, mas acarretando problemas como mal cheiro e lixo espalhado, já que animais como os cães, por exemplo, reviram os sacos de lixo acumulados pelos amontoadores”, disse.
O vereador explicou que foi pessoalmente até o Pátio da Prefeitura e falou com o responsável pelo setor da coleta de lixo. “Ele mesmo destacou que essa não é uma forma correta de coletar, onde os amontoadores passam pelas ruas, recolhem o lixo, amontoam em alguns pontos e depois vêm os coletores para efetivamente joga-los no caminhão de coleta. O próprio responsável pela coleta disse que a coleta poderia ser feita diretamente com quatro coletores, otimizando os trabalhos e eliminando a questão do acúmulo de lixo pelas ruas”, frisou Henrique.
Ele lembrou que já encaminhou requerimento ao Executivo solicitando informações sobre o que impede a mudança no setor de coleta de lixo, sendo que a resposta ao mesmo foi que ‘no momento, a Prefeitura não tinha intenção de modificar a maneira como a coleta de lixo vem sendo feita’.
O vereador Pedro Giantomassi, representante do Executivo na Casa, sugeriu que o assunto seja tratado com o secretário municipal de Planejamento, Obras e Serviços, Guilherme Antônio dos Santos, que ocupará a Tribuna Livre da Câmara no próximo dia 9 de março.
“Essa demanda da população é antiga e com certeza será tratada com o secretário na Tribuna Livre. E é preciso atende-la com urgência, pois os munícipes já não aguentam mais tanto lixo espalhado e acumulado pelas ruas em praticamente todos os bairros”, finalizou Henrique.

http://www.minhasaojose.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br