Rossana Maldonado explica o que é a Cidadania Italiana Judicial

http://www.minhasaojose.com.br

Entrevista e texto: Natália Tiezzi

Você sabia que a tão sonhada Cidadania Italiana pode ser reconhecida sem a necessidade de residir ou viajar para a Itália? Para falar sobre a Cidadania Italiana Judicial, o www.minhasajose.com.br conversou com a assessora Rossana Maldonado, da RO.MA Cidadania Italiana, que esclareceu as principais dúvidas sobre essa forma de se obter a cidadania.

“As filas nos Consulados Italianos no Brasil são ilegais e o tempo de espera geralmente ultrapassa o prazo estabelecido pela Legge n. 241, de 7 de agosto de 1990. Essa é a justificativa principal para entrarmos com um recurso na justiça, pois em todos os casos os consulados levam anos para concluir o processo, hoje chegando entre 10 a 12 anos ou ate mais”, explicou Rossana.

A assessora destacou que a RO.MA Assessoria em Cidadania aqui de Rio Pardo, em parceria a Fabris Garagnani na Itália é um núcleo especializado na modalidade de Cidadania Italiana Judicial. “Existem muitas vantagens dentro desta possibilidade via judicial, entre elas número maior de requerentes da mesma família num mesmo processo; os custos da ação podem ser divididos entre os familiares e também não há a necesidade de os requerentes viajarem até a Itália em nenhum momento do processos”, destacou.

Nesta modalidade, os requerentes apenas assinam uma procuraçao para um dos nossos advogados representá-los no Tribunal. Atualmente, este processo tem um prazo médio de 2 anos, podendo sofrer variações”.

Rossana informou, ainda, que por meio do número do protocolo tanto a RO.MA, quanto a família interessada podem acompanhar on line através de um aplicativo o decorrer de todo processo que acontece na Itália .

“Na próxima matéria falarei também sobre o processo de Cidadania Via Materna, que também é pela modalidade Judicial”, concluiu Rossana.

Para quem ainda não conhece o espaço RO.MA Assessoria Italiana em Rio Pardo, o endereço é rua Dr. Costa Machado, 387 (em frente à G-Bertho), no centro. As visitas devem ser feitas por agendamento por meio dos contatos (19) 99218-0969 – WhatsApp ou 3682-7998.

http://www.minhasaojose.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br
Secured By miniOrange