Roda de Samba Entre Amigos desenvolve projeto em prol ao Solar das Magnólias (Conderg)

http://www.minhasaojose.com.br

Objetivo é divulgar as ações da Unidade de Internação, bem como arrecadar doações de produtos e valores para auxiliar na sua manutenção

Entrevista e texto: Natália Tiezzi

O “Roda de Samba Entre Amigos”, grupo formado por músicos rio-pardenses para enaltecer a cultura do samba, está desenvolvendo um projeto solidário em prol ao Solar das Magnólias, Unidade que faz parte do Hospital Regional de Divinolândia, o CONDERG. O objetivo da ação é arrecadar valores, fraldas, alimentos e produtos de higiene e limpeza à entidade. Além das doações, o projeto também quer tornar o Solar das Magnólias mais conhecido na região.

“O projeto pretende conscientizar a comunidade dos municípios que fazem parte do consórcio da CONDERG da existência e do trabalho realizado pelo Solar das Magnólias, pois em geral a população desconhece ou não tem a verdadeira dimensão do que é essa ala do Hospital e o trabalho desenvolvido com os internos”, destacou Luís Rogério Paschoal, um dos integrantes da Roda de Samba Entre Amigos e organizador do projeto.

Atualmente, o Solar das Magnólias atende pacientes com deficiências físicas e psicológicas, sendo internos portadores de várias necessidades especiais, demandando custos mensais elevados, os quais as subvenções públicas não cobrem. ”Infelizmente, neste momento de Pandemia, a direção da Unidade destacou que as doações diminuíram, entretanto a necessidade dos internos continua. Foi por isso que pensamos em auxiliar promovendo a campanha de doação de produtos alimentícios não perecíveis, produtos de limpeza e de higiene pessoal, principalmente fraldas geriátricas tamanho M, G e GG, muito utilizadas pelos pacientes”, destacou Rogério.

Para quem puder e quiser colaborar, os postos de arrecadação das doações serão os CRAS das cidades de Aguaí, Águas da Prata, Caconde, Casa Branca, Divinolândia, Espírito Santo do Pinhal, Estiva Gerbi, Itapira, Itobi, Mococa, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Santa Cruz das Palmeiras, Santo Antônio do Jardim, São João da Boa Vista, São José do Rio Pardo, São Sebastião da Grama, Tambaú, Tapiratiba e Vargem Grande do Sul.

“O êxito deste projeto depende de cada um de nós! Por isso contamos com o apoio na divulgação do mesmo pelas prefeituras associadas ao CONDERG por meio de suas mídias sociais e pelas empresas parceiras que apoiarem o projeto, além de mídia escrita e digital, como sites e jornais das cidades envolvidas. O projeto também foi aceito como ação solidária e ação cultural pela EPTV São Carlos, que também está auxiliando em sua divulgação”, observou Rogério.

LIVE SOLIDÁRIA SERÁ DIA 26 DE JULHO: PRESTIGIE E CONTRIBUA!

A segunda fase do projeto será a realização de uma live solidária, também em prol ao Solar das Magnólias, para arrecadar dinheiro. “Será a comemoração dos 2 anos da Roda de Samba Entre Amigos e essa apresentação contará com participações muito especiais como da musicista Mana Tessari e do cantor Cisquinho, de São José do Rio Pardo, além da cantora Luciana Guimarães, de São João da Boa Vista”, destacou.

A live será promovida dia 26 de julho, às 13h00, e poderá ser acompanhada pelos internautas através do www.facebook.com/rodadesambaentreamigos2018; www.youtube.com/channel/UCualxiY4KvSRoyFMlhWaQdg?view_as=subscriber, onde o público também poderá efetuar suas doações.

Elas também podem ser feitas pelo conderg.org.br/doe ou através de transferência bancária: Banco Bradesco, Agência 2154, Conta Corrente 3636-6, CNPJ: 52.356.268/0002-45. Mais informações pelo www.conderg.org.br

http://www.minhasaojose.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br