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Pronto Atendimento SAVISA amplia horário e otimiza atendimentos aos beneficiários

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O PAS – SAVISA funciona nas dependências da Santa Casa e atende cerca de 25 pessoas por dia

Desde o início do mês de fevereiro o Pronto Atendimento SAVISA – PAS está com novos horários de atendimento, sendo de segunda a sábado, das 13h00 às 23h00 para Clínico Geral. A Operadora optou por estender o horário devido à solicitação de inúmeros beneficiários e também otimizar os serviços prestados, principalmente neste período de pandemia.

Atualmente, a média diária de atendimentos no PAS é de cerca de 25 pessoas. “Já sentimos um aumento no número de beneficiários atendidos, que estão buscando mais o Pronto Atendimento e se adequando ao novo horário que, inclusive, agradou bastante”, destacou a enfermeira Amanda da Silva Elisei.

Ela disse ainda que o horário estendido eliminou algumas filas que se formavam na parte de fora do PAS, principalmente de beneficiários que só podiam procurar atendimento após as 17h00. “Isso melhorou muito, pois essas filas já não existem e os beneficiários são atendidos ao longo do novo horário sem que a procura seja apenas em uma faixa de horário, como geralmente acontecia”.

Além do horário estendido, a enfermeira afirmou que os beneficiários estão elogiando cada vez mais o atendimento humanizado no PAS. “Temos aqui uma caixa de sugestões e muitos beneficiários relatam o acolhimento e o carinho com que a equipe do Pronto Atendimento recebe e atende a todos”.

Sobre o horário da Pediatria, que permanece de segunda a sexta-feira, das 18h00 às 20h00, Amanda explicou que os pais e responsáveis já se acostumaram com o mesmo e a demanda está sendo suprida sem nenhum problema.
“Importante ressaltar que, por enquanto, o PAS atende apenas beneficiários SAVISA e que nossa missão sempre será oferecer um atendimento humanizado, tentando, da melhor forma possível, solucionar os problemas dos acidentes, sendo casos ambulatoriais de Urgência e Emergência”.

Parte da equipe do PAS – SAVISA: atendimento humanizado e de qualidade, com melhores profissionais aos beneficiários, inclusive para a Covid

COVID-19

Assim como em demais unidades de saúde, o PAS também confirmou aumento significativo de atendimentos de síndromes gripais, inclusive com diagnósticos de Covid-19 ou suspeitos.

O Pronto Atendimento SAVISA também dispõe de uma equipe para monitoramento de pacientes beneficiários suspeitos de Covid-19 ou que já receberam o diagnóstico positivo da doença.

Durante esse monitoramento, a equipe entra em contato diariamente, num período de até 14 dias para os casos positivos e até sair o resultado dos pacientes suspeitos, para saber sobre os sintomas, se houve agravamento, além de esclarecimento de dúvidas.

“Pedimos para que os beneficiários diagnosticados ou suspeitos de Covid-19 permaneçam em quarentena, conforme as recomendações médicas, e não se desloquem repetidas vezes ao PAS após o diagnóstico ou à espera dele, pois aqui, mesmo cumprindo todos os protocolos contra a doença, é uma unidade hospitalar e há riscos de contágio não apenas dessa, mas de outras doenças”, orientou a enfermeira.

Ela concluiu fazendo um pedido não apenas aos beneficiários, mas à população rio-pardense. “Todos nós sabemos o que deve ser feito para evitar a proliferação da Covid-19, portanto está em nossa consciência seguirmos as medidas de prevenção”.

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