Promotor de Justiça Dr. Raul Sóra ministra palestra a diretores e coordenadores educacionais

http://www.minhasaojose.com.br
O promotor de Justiça, Dr. Raul Sóra, durante explanação aos educadores

Na sexta-feira, dia 22, o promotor de Justiça, Dr. Raul Ribeiro Sóra ministrou palestra, direcionada a diretores e coordenadores educacionais rio-pardenses, cujo tema abordado foi “O Combate à Violência e Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes”.

O assunto já havia sido abordado em outra ocasião, com a participação do magistrado e outros promotores de Justiça da comarca, juntamente com representantes de órgãos públicos que tratam diretamente dos atendimentos e acompanhamentos dos casos específicos de violência.

Desta vez, além dos educadores, a dirigente regional de Ensino, professora Silvia Helena DalBon Barbosa, também participou da palestra, que teve como abordagem central a nova legislação, com informações relevantes para auxílio nos atendimentos a possíveis casos de violência infantil e juvenil, uma vez que a escola é um dos espaços onde crianças e adolescentes costumam desabafar seus sofrimentos ou dão indícios de que algo de errado e ruim está acontecendo, principalmente no ambiente familiar.

As palestras, que devem continuar nos próximos meses, objetivam criar um fluxo entre o Ministério Público (promotoria) com as secretarias municipais de Educação, Assistência e Inclusão Social, por meio do CRAS, CREAS e Conselho Tutelar para melhorar os atendimentos, encaminhamentos e acompanhamentos, bem como elucidação dos possíveis casos de violência contra a criança e adolescente no município.

Palestras devem continuar nos próximos meses com a participação do Ministério Público e Secretarias Municipais, entre outros órgãos públicos
http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br