Programa “Câmara Cidadã” ganha espaço no site do Legislativo

http://www.minhasaojose.com.br

Devido ao isolamento social e a suspensão das atividades presenciais, novo modelo já está sendo elaborado e deve ser implantado nos próximos dias

O Programa Câmara Cidadã acaba de ganhar um espaço exclusivo no site da Câmara Municipal de São José do Rio Pardo. Com a finalidade de dar transparência e publicidade às ações, o botão “Câmara Cidadã” reúne todas as informações sobre o programa, que teve início no ano passado e já visitou diversas escolas estaduais, municipais e particulares do município. 

Com a necessidade do isolamento social por conta da pandemia de coronavírus e a suspensão das aulas nas escolas, as atividades presenciais do Programa também foram suspensas. Entretanto, um novo modelo já está sendo elaborado e deve ser implantado nos próximos dias. 

O “Câmara Cidadã” foi instituído por meio do Projeto de Resolução nº 02/19, de autoria do presidente do Legislativo, Luis Henrique Artioli Tobias, com a aprovação de todos os vereadores. “A Câmara Municipal de São José do Rio Pardo exerce, desta maneira, seu papel na sociedade, justamente por enxergar a Educação como base para a construção de um País melhor”, comentou o vereador. 

Por meio do Programa, vereadores vão até as escolas interessadas para levar a estudantes de 6º, 7º, 8º e 9º anos do Ensino Fundamental informações sobre o Poder Legislativo e contribuir, assim, para a construção de uma educação cidadã. 

O mesmo é coordenado desde o início pela jornalista Giselle Torres Biaco, chefe de gabinete parlamentar. “Esses bate-papos dos vereadores com os estudantes têm como principais objetivos promover interação entre a Câmara Municipal e a Comunidade Escolar; proporcionar aos estudantes a compreensão do papel e da importância do Poder Público Municipal no contexto social da comunidade; contribuir para a formação da cidadania e para o entendimento dos aspectos públicos da sociedade brasileira”, explicou Giselle. 

Para quem quiser conhecer um pouco mais sobre o Programa, basta acessar www.camarasjriopardo.sp.gov.br e clicar no botão “Câmara Cidadã”.

As informações e foto são da Assessoria Parlamentar da Câmara Municipal.

http://www.minhasaojose.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br