Instalação de QR Code em pontos turísticos foi tema de indicação na Câmara

http://www.minhasaojose.com.br

Entre as proposituras apresentadas pelo vereador professor Rafael Kocian durante a 17ª Sessão Ordinária, promovida dia 17 de maio, uma delas sugeriu ao Executivo Municipal a instalação de QR Code, com informações relevantes, em pontos turísticos da cidade.

“A geração de QR Code é gratuita e pode direcionar os turistas para informações sobre o ponto de visitação (como localização, data de fundação, histórias do local, etc.), bem como a informações relevantes sobre o município, como outros pontos de visitação, rede hoteleira, rede gastronômica, dentre outros”, justificou o vereador.

Ele acrescentou que a utilização de QR Code é uma prática comum em várias cidades turísticas e garante que a informação oficial chegue até o turista, mesmo com ausência física de um guia ou de um servidor público. “Recentemente encontramos turistas na Ilha São Pedro com dificuldades de acesso a informações sobre o município, sobre hospedagem e alimentação. A utilização do QR Code, resolveria o problema com muita tranquilidade”, finalizou.

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br