Hepatite: Testes rápidos podem ser feitos em Unidades de Saúde

http://www.minhasaojose.com.br

Até o dia 31 de julho a Secretaria Municipal de Saúde está promovendo a campanha “Julho Amarelo” que tem o objetivo de alertar e conscientizar a população sobre as hepatites virais, principalmente a do tipo C.

A preocupação se justifica pois, de janeiro até agora, já são 6 os casos de hepatite diagnosticados em pacientes do município, com idades de 20 a mais de 60 anos. Contabilizados os dados desde 2016, são 33 casos registrados pelo serviço local de saúde pública.

Visando diagnosticar a doença em seu estado inicial para adiantar as ações de tratamento, as unidades de saúde da rede pública têm disponibilizado testes rápidos de sangue. Havendo conformação da doença, os pacientes são encaminhados para tratamento.

Nesta quinta-feira, 25, das 8h00 às 16h00, haverá serão oferecidos testes de sangue para as pessoas interessadas que passarem pelas dependências do Estádio do Vasco.

Os testes são recomendados para pessoas com as seguintes características: pessoas com tatuagens e piercings; usuários de drogas; quem passou por transfusão de sangue ou cirurgias; pessoas em comportamento sexual de risco; pacientes renais crônicos; trabalhadores da saúde entre outros. Outras informações pelo telefone 3682-9388, na Vigilância Epidemiológica.

Até o dia 30 ainda dá tempo de procurar as unidades de saúde abaixo: 
Dia 26 – ESF Vale do Redentor – das 14h00 às 16h30
Dia 26 – ESF JD São José – das 14h00 às 17h00
Dia 25 – ESF Domingos de Syllos – das 8h00 às 12h00
Dias 25 e 30 – ESF Buenos Aires – das 9h00 às 15h00

As informações e fotos são da Assessoria de Imprensa da Prefeitura.

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br
Secured By miniOrange