Emprega Rio Pardo: Programa entregou certificados aos formandos no Curso de Operador de Caixa

http://www.minhasaojose.com.br

Texto final: Natália Tiezzi. Fotos: Assessoria de Comunicação da Prefeitura

A Prefeitura, por meio da Fundação Educacional e em parceria com o SENAC – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial entregou mais 12 certificados do curso de Operador de Caixa, o qual faz parte do Programa Emprega Rio Pardo. A formatura ocorreu na tarde de segunda-feira, 20 de dezembro.

Alguns dos formandos, que estavam fazia anos fora do mercado de trabalho, comemoraram a conclusão do curso e já estão sendo chamados para os novos empregos. Eles atuarão em empresas de pequeno e médio porte, sendo responsáveis em realizar registros de caixa, atendimento ao cliente entre outros fatores atribuídos à função profissional.

O evento de formatura e entrega dos certificados contou com a presença do Prefeito Marcio Zanetti, do Presidente do Conselho da Fundação Educacional, Ronaldo Lozano, da Diretora Pedagógica Ana Beatriz Feltran Maia, Carlos Ap. Oliveira, Presidente da Fundação,  do Secretário Municipal de Educação Luis Carlos Caruso, do Presidente do Sindicato do Comércio Varejista da Região de São José do Rio Pardo – SINCOPAR Izonel Aparecido Tozini, Alzira Bortoleto, do Sindicato dos Comerciários – SINCOMERCIÁRIOS e de representantes do SENAC de São João da Boa Vista.

Marcio Zanetti não escondeu a satisfação em participar da entrega dos certificados e se emocionou ao saber que alguns formandos já iniciarão uma nova jornada no mercado de trabalho. “É para isso que criamos o Emprega Rio Pardo: para qualificar os rio-pardenses que realmente querem novas oportunidades para trabalharem, garantirem um futuro melhor e terem mais perspectivas no âmbito profissional, já que muitos aqui não vão parar de estudar. Talvez o que faltasse era uma oportunidade, que foi dada por meio do Programa. É uma grande satisfação saber que o Executivo Municipal pode contribuir com tudo isso e sinto-me honrado e orgulhoso em entregar esses certificados. Continuem os estudos e que 2022 seja de muito trabalho para todos os formandos”, concluiu o prefeito.

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br