E.E. “Profª Stella Couvert” lançou sua 13ª “Coletânea de Poesias”

http://www.minhasaojose.com.br
Pais, alunos e professores se reuniram para o evento, que já é tradicional na escola

Na noite de 3 de dezembro, a Escola Estadual “Professora Stella Couvert Ribeiro” promoveu o lançamento de sua 13ª “Coletânea de Poesias”, cujo projeto objetiva estimular a leitura e a escrita dos estudantes do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, apresentando propostas de leitura de fruição e elaboração de textos.

O evento, que reuniu alunos, professores e familiares no espaço físico da unidade escolar foi conduzido pela vice-diretora Giovana Cristina Locateli Bálico, sendo um movimento cultural e tradicional da escola.

O projeto teve início em 2008 e se intitula “A arte de ser feliz”. O trabalho está pautado na mediação da leitura de poesias e é desenvolvido de forma interdisciplinar, obtendo como produto a coletânea de poesias “A arte de ser feliz 13 – Diversidade e inclusão: somos todos iguais”. Os estudantes são os protagonistas da obra, com seus talentos destacados nas produções escritas, como também nas ilustrações interpretativas. 

Além das recitações de poesias dos estudantes, o evento contou ainda com participações artísticas, entre elas a banda do professor Tiago Marcelino Alves e seu irmão Tainan Marcelino Alves, que tocaram bateria e violão, à voz da professora Elaine Cristina Freire Zanatta. As apresentações de dança seguiram com a bailarina de dança do ventre Nadyia Farreda. Houve também uma coreografia, envolvendo o tema do livro, com a professora Priscila Vieira da Silva e o estudante Luís Paulo de Farias Belezoni.

A docente Amanda Cristina Barreto Pascoal Brambilla entregou certificados e medalhas aos alunos classificados na Olimpíada Brasileira de Astronomia. Foram também evidenciados e colocados, em anúncio, prêmios da 1ª Gincana Escola Solidária e da Maratona Euclidiana 2021. Os estudantes costumeiramente autografaram suas obras. 

Também foram entregues medalhas aos alunos classificados na Olimpíada Brasileira de Astronomia

Momentos notáveis ocorreram com homenagens, em memória, ao professor Leandro Furlan Gomes. Seus familiares estiveram presentes, em lugares especiais, para prestigiarem os agradecimentos de todos, entre professores, estudantes, gestores e funcionários. A emoção tomou conta de todos quando se deu o encerramento da solenidade que, além de dedicatória lida enfaticamente pela estudante Kamilly Becker Silva Bernardes, oportunizaram-se leituras de poesias e apresentações de vídeo e música dedicadas ao querido professor.   

A equipe escolar Stella Couvert se sentiu honrada com a envolvente participação de todos e agradece o comprometimento e a dedicação que resultaram no sucesso da cerimônia.

As informações e fotos são da escola e também foram divulgados pelas redes sociais.

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br