Dengue: Em 9 dias mais 10 casos foram confirmados na cidade

http://www.minhasaojose.com.br

Em apenas 9 dias foram confirmados mais 10 casos de Dengue em São José, todos autóctones, ou seja, contraídos no próprio município, além de um importado. Onze notificações ainda estão aguardando o resultado dos exames. As informações são da Vigilância Epidemiológica, sendo que com esses novos casos subiu para 15 o número de confirmações da doença nestes 30 primeiros dias de 2020.

A Vigilância, juntamente com o Centro de Controle de Zoonoses vem promovendo os Mutirões de Limpeza em diversas regiões da cidade, bem como a visitação casa a casa para eliminação de criadouros do mosquito transmissor da Dengue e que também transmite a Zika, Chikungunya e Febre Amarela.

Uma epidemia não está descartada, sendo que na cidade de Mococa ela já está acontecendo com centenas de casos confirmados. A enfermeira coordenadora da VE, Gisele Santos Flausino, alertou sobre outro fato: o tipo de vírus em circulação. “Apesar de casos da Dengie Clássica, tipo I, o vírus que está circulando é o Vírus Dengue II, o que deixa a maioria da população vulnerável a ele”.

A VE continua pedindo a colaboração dos munícipes no sentido de eliminar ao máximo os criadouros, principalmente nos quintais das residências.

Vistorie seu quintal, limpe sua calha e elimine qualquer recipiente que possa acumular água. A Dengue é uma doença grave que pode levar à morte.

http://www.minhasaojose.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br