Covid-19: São José registra mais 589 casos e dois óbitos nos últimos sete dias

http://www.minhasaojose.com.br

Os números de casos positivos de Covi-19 continuam em alta na cidade. Segundo dados divulgados pelos Boletins Epidemiológicos, nos últimos sete dias, período entre os dias 20 e 27, mais 589 casos foram registrados, além de dois óbitos.

Os únicos números que registraram queda neste período foram os de internações na Enfermaria Covid-19, que passou de seis no dia 20, para quatro no dia 27, e o de pacientes monitorados, inclusive após alta hospitalar, que passou de 132 no dia 20, para 68 no dia 27.

Já o número de pacientes internados na UTI se manteve estável, com quatro internações nos últimos sete dias, sendo dois pacientes rio-pardenses e dois da região.

O que chama a atenção diariamente nos Boletins Epidemiológicos é o número de pacientes aguardando resultado de exames. No dia 20 eram 972 pacientes e no dia 27, 1.208 pessoas.

Profissionais de Saúde contaminados passaram de 175 no dia 20, para 193 no dia 27.

Nos últimos sete dias, a Saúde Municipal registrou 1.011 notificações relativas à doença.

Também neste período, entre os dias 20 e 27, 659 pacientes se recuperaram da Covid-19..

Profissionais da Saúde, Convênios Médicos, Santa Casa, Associação Comercial, Secretaria Municipal da Saúde e demais órgãos reiteraram que as medidas de prevenção precisam continuar, o que inclui o uso de máscaras ao sair de casa e para adentrar qualquer estabelecimento comercial, distanciamento social de, no mínimo, 1,5 metros, higienização constante das mãos e principalmente evitar aglomerações.

Não é apenas a Covid-19 que preocupa, mas também a nova variante Ômicron, que é mais transmissível, bem como a Influenza, que também registrou aumento nos casos

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br