Combate ao Coronavírus: Prefeitura disponibiliza telefones para denúncias

http://www.minhasaojose.com.br

Entrevista e texto: Natália Tiezzi

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológica, está disponibilizando telefones para que qualquer munícipe possa denunciar situações irregulares quanto às medidas de prevenção ao Novo Coronavírus.
A secretária de Saúde, Juliana Flausino, disse que a Secretaria optou por disponibilizar esses contatos, pois recebe inúmeras denúncias todos os dias. “São denúncias de cidadãos a respeito de festas, churrascos, aglomerações de todos os tipos, inclusive reuniões familiares, jogos de futebol, que agora poderão ser denunciadas de forma mais adequada para uma fiscalização mais eficaz”, declarou.
Juliana voltou a recomendar que as pessoas evitem sair de casa, inclusive o grupo de risco, e aqueles que precisarem sair que usem máscaras e continuem com as medidas de prevenção, como o distanciamento de pelo menos 1,5 metros lavagem das mãos e uso de álcool em gel.
“Fica o alerta também às pessoas que estão fazendo caminhada, ciclismo, entre outras atividades ao ar livre para que façam em horários alternados e, de preferência, sem aglomerações e que usem máscaras. Notamos uma grande concentração de pessoas em alguns espaços da cidade, inclusive no caminho do chamado “Pontilhão da Nestlé”. Portanto, peço a conscientização de cada um para combater a Covid-19 em nosso município e que se presenciar alguma situação irregular, denuncie”, finalizou a secretária de Saúde.

http://www.minhasaojose.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br