Circuito CPFL Energia reuniu mais de mil pessoas no Tartarugão

http://www.minhasaojose.com.br

O Circuito CPFL Energia desembarcou em São José do Rio Pardo (SP) no último domingo (05) e reuniu 1.600 pessoas para corridas de 5 e 10 km e caminhada de 5 km, todas gratuitas, disputadas nas imediações do Ginásio Adhemar Machado de Almeida, o Tartarugão. A gratuidade nas inscrições se deve à Lei de Incentivo ao Esporte (LIE), instrumento que permite a empresas destinarem parte dos impostos devidos ao patrocínio de eventos esportivos.

A etapa de São José do Rio Pardo teve patrocínio da CPFL Energia e fez parte da programação do Circuito CPFL – frente de atuação do Instituto CPFL que reúne atividades itinerantes de cultura e esporte em cinco estados: RS, SP, MG, CE e PR.

O dia amanheceu ensolarado na cidade e no momento da chegada dos corredores na arena do evento, às 7h, os termômetros marcavam 15oC. Às 7h30, um professor de educação física comandou uma sessão de alongamento e aquecimento e, pontualmente às 8h, foi dada a largada para as ambas as distâncias.

O evento reuniu 1.600 corredores (João Gelo/ Trail TV)

Corrida em família: Ivo Olympio Netto levou o filho autista para participar dos 5 km. “Foi uma prova muito bem-organizada e uma dica que eu dou para quem tem uma criança especial é: tire-a de dentro de casa e venha fazer esporte com ela”, ressalta Ivo. “Muito obrigado CPFL, o percurso foi show e muito bem-feito pela organização”, completa o corredor de Mococa que teve também a companhia da namorada Giselly Mariano.

Ivo Olympio Netto veio com a família (foto: Yoshiya Suwa/ Rede Acesso)

O rio-pardense Lucas Siqueira participou dos 5 km acompanhado da esposa Vanessa Siqueira e da sobrinha Manu. “Sabemos da importância destas competições e sempre fazemos questão de participar. São José do Rio do Pardo precisa de mais eventos como esse, voltado para as famílias”, ressalta Lucas.

Corredores de várias cidades. A etapa São José do Rio Pardo do Circuito CPFL Energia reuniu corredores de diversas cidades, como Raquel Garcia que veio de Poços de Caldas para vencer os 10 km. “Adorei a prova, o percurso foi desafiador com retas, descidas e subidas e minha estratégia foi manter o ritmo forte o tempo todo”, relata a mineira. “Achei o evento muito bem-organizado e a CPFL está de parabéns”, completa a campeã.

Os percursos foram 100% asfaltados (João Gelo/ Trail TV)

Deivid Alves veio de Ribeirão Preto para garantir o primeiro lugar dos 10 km. “Achei o percurso muito bom, pois tirando a subidinha do começo não foi tão puxado e consegui meu recorde pessoal na distância”, enfatiza Deivid que treina há seis meses para se tornar um corredor de elite. “Agradeço a organização e a minha empresa por me incentivar”, completa.

Já Dona Eloisa Saran veio da vizinha Itobi para estrear em uma corrida com distância de 5 km. “Costumo fazer de 3,5 a 4 km e achei o percurso leve. Poderia ter corrido mais”, ressalta a corredora de 79 anos que acorda diariamente às 5h, toma um café da manhã reforçado, faz alongamentos e parte para o treino de vôlei ou de corrida. “A atividade física é a razão da minha saúde e da minha alegria. Fui jogadora de basquete, lançadora de disco, arremessadora de peso e hoje jogo vôlei”.

Eloisa Saran é um exemplo a ser seguido (foto: João Gelo/ Trail TV)

Exemplo na prática: Isabella Pontes, coordenadora de operações de campo da CPFL Energia em Mococa fez os 5 km para sentir o calor e energia dos corredores. “Para a CPFL, essa é a melhor forma de estar junto da comunidade e dos clientes para trazer qualidade de vida”, comenta Isabella que fez a prova em um ritmo confortável. “Estou parada há um tempo, então fiquei muito feliz de ter completado o percurso”.

O prefeito de São José do Rio Pardo Márcio Zanetti, esteve presente e ressalta a importância do evento. “Quero registrar meu agradecimento aos participantes, ao nosso Departamento de Esportes e Cultura (DEC) e à CPFL pelo patrocínio e por ajudar nossa cidade e a região”. Quem também teceu elogios foi Agenor Ribeiro Netto, secretário de cultura e esportes. “Fiquei impressionado com a organização, com o número de pessoas e foi tudo impecável. Parabéns à CPFL por investir no esporte e que a Lei de Incentivo ao Esporte tenha vida longa”.

O dia ensolarado motivou os participantes (João Gelo/ Trail TV)

Resultados: Nos 5 km masculino, a vitória ficou com Robson Alvarenga ao marcar 15min54, seguido por Fernando Henrique (16min31) e Ederson Marcelo (16min44), enquanto entre as mulheres Dara Santana venceu com 20min06, seguida por Paloma aparecida Restani (21min23) e Fernanda João (21min30). Nos 10 km, David Aves venceu com 31min40, seguido por Diogo Moraes (32min19) e Rafael Leôncio (32min23), enquanto entre as mulheres Raquel Garcia foi a melhor com 40min40, seguida por Regiane Callegari (43min40) e Ana Carolina Boccagini (44min20).

A etapa São José do Rio Pardo do Circuito CPFL Energia é uma realização da Associação de Cultura e Esporte Social Rede Acesso, da Lei de Incentivo ao Esporte (LIE), com patrocínio da CPFL Energia e apoio da Prefeitura de São José do Rio Pardo. Os resultados, fotos e informações sobre as próximas etapas estão disponíveis no site circuitocpflenergia.com.br.

Todos os corredores e caminhantes receberam uma medalha de participação (João Gelo/ Trail TV)

foto capa: (João Gelo/ Trail TV)

Informações para a Imprensa:
Alexandre Koda – Koda Comunicação

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br