Campanha do Agasalho: Fundo Social e Assistência pretendem auxiliar cerca 400 famílias

http://www.minhasaojose.com.br

Além da população, a campanha pretende envolver também as empresas para doações

Com o tema “Solidariedade nunca sai de Moda”, a Campanha do Agasalho teve início no último dia 4 de maio, sendo esta promovida pelo Fundo Social de Solidariedade, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência e Inclusão Social.

O objetivo é arrecadar agasalhos, cobertores, edredons, calçados fechados e roupas de inverno, inclusive para bebês, os quais serão doados para cerca de 400 famílias cadastradas, bem como pessoas necessitadas que recorrem aos órgãos para receber as doações. As peças peças doadas devem estar em bom estado e limpas para que, posteriormente, sejam separadas e passem por uma triagem.

Para envolver todos nessa ação solidária, o Fundo Social de Solidariedade está convocando também as empresas para auxiliarem na campanha. “Eu sei que o momento que estamos passando é muito difícil. Agora imagina para essas famílias que vivem em estado de vulnerabilidade. Por isso a colaboração de todos é de fundamental importância”, disse Ana Lúcia Dias Souza Sernaglia, presidente do Fundo Social.

PRIMEIRA DEMANDA ATENDERÁ MORADORES DE RUA

O secretário municipal Daniel Tardelli informou que a Secretaria de Assistência e Inclusão Social atenderá nesta primeira demanda os moradores de rua, com doações de cobertores e máscaras. “Primeiro vamos atender essas pessoas que moram nas ruas da cidade, depois vamos atender as famílias carentes que estão cadastradas junto a Secretaria de Assistência e Inclusão Social”, concluiu.

PONTOS DE ARRECADAÇÃO

Fundo Social de Solidariedade: Rua João Paulino de Carvalho, 201 – Bairro João de Souza (Antiga sede do Nipan), ao lado Secretaria de Obras (19 3682-9341).

Secretaria de Assistência e Inclusão Social: Avenida Elisário Dias Guillon, 670 – Jardim Aeroporto(19 3682-7892 ou 3682-7893).

http://www.minhasaojose.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br