Nutricionista alerta: Restrições alimentares severas podem gerar compulsão alimentar

http://www.minhasaojose.com.br

Texto: Natália Tiezzi

Exagerou na comida e na bebida nas festas de final de ano? Está pensando em fazer dieta, aquelas bem severas? Pois saiba que grandes restrições alimentares podem ter o efeito reverso, ou seja, propiciar à compulsão alimentar.

A afirmação é da nutricionista Marina Féchio, que afirmou que as dietas, principalmente aquelas sem acompanhamento profissional, podem trazer mais malefícios que benefícios ao organismo. “Passadas as festas, agora é hora de voltar à rotina. Sem restrições severas, sem julgamento e o principal, sem culpa”, orientou.

Para Marina, que atende centenas de pacientes em seu consultório, principalmente no início do ano, já que muita gente exagera e depois quer perder peso rapidamente, as restrições alimentares severas como, por exemplo, pular refeições, podem estimular a compulsão alimentar. “Por isso é muito importante que as pessoas busquem sempre a orientação de um nutricionista para iniciar qualquer dieta. Ele avaliará não apenas essa questão, mas o organismo como um todo, e vai prescrever a dieta mais adequada. Nunca faça dieta por conta própria, ou a dieta dos amigos e também não tome medicamentos sem orientação médica. Isso pode ser muito perigoso à sua saúde”, alertou.

Para este início de ano, a dica da nutricionista para todos que exageraram no final do ano é:

 – Fazer um café da manhã rico em proteína (ovos, queijos)

 – Tomar muita água

 – Caprichar na salada no almoço e no jantar

 – Consumir frutas

http://www.minhasaojose.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br
%d blogueiros gostam disto:
Secured By miniOrange