Município registra mais 163 casos positivos e cinco óbitos em uma semana

http://www.minhasaojose.com.br

Os números da Covid-19 continuam alarmantes em São José do Rio Pardo e o que chamou a atenção nesta semana, no período entre os dias 13 e 20, foi o aumento no número de internações, bem como a faixa etária mais acometida pela doença, entre 41 a 50 anos, seja pelos casos positivados e também óbitos. 

Entre quinta-feira da semana passada, 13, e a última quinta, 20, a cidade registrou mais 163 casos positivos de Covid-19, além de cinco óbitos. 

Neste mesmo período, o número de internações aumentou de 18 no dia 13, para 23 no dia 20, sendo 22 pacientes rio-pardenses e apenas um da região. O número de pacientes internados na UTI se manteve estável, com 9 internações nos últimos sete dias, sendo cinco pacientes de São José e quatro da região. 

Estabilidade também nos pacientes transferidos para outros municípios, que se manteve em apenas um paciente na UTI nos últimos sete dias. 

Já o número de pacientes aguardando resultado de exames aumentou de 176 no dia 13 para 181 no dia 20. Aumento também no número de pacientes monitorados. Na quinta-feira da semana passada eram 89 e na última quinta, 123.  

O que também chama a atenção no boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, é que o maior número de casos, registrados entre o dia 1º de abril e 20 de maio, está entre a faixa etária de 41 a 50 anos, com 214 casos. Assim como o número de óbitos nestes 50 dias, que chegaram a 11, ultrapassando todas as demais faixas etárias. 

Em uma semana, 179 pessoas se recuperaram da doença. 

As medidas de prevenção devem continuar, inclusive por aqueles que já tomaram as duas doses da vacina. O distanciamento social, o uso de máscaras e a lavagem constante das mãos são as maiores prevenções contra a doença neste momento. 

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br
%d blogueiros gostam disto:
Secured By miniOrange