Formação aos vereadores: Dr. Paulo Herculano encerrou o curso abordando a “Participação Popular e Transparência”

http://www.minhasaojose.com.br
Dr. Paulo Herculano, que atuou por anos no Setor Jurídico do Executivo, foi o convidado da última noite do Curso de Formação dos Vereadores (Foto: Adriano Junior)

Na noite de quarta-feira, dia 9, a Câmara Municipal encerrou o 1º Curso de Formação de Vereadores, que estava acontecendo desde o final de novembro com o intuito de aprimorar os conhecimento daqueles que foram eleitos e também suplentes, com abordagens de diferentes assuntos relacionados ao Poder Legislativo e também ao Executivo e Judiciário.

O curso foi encerrado com a presença do advogado Paulo Herculano, que discorreu sobre a “Participação Popular e transparência”.

Além de convidados especiais, o curso também contou com a participação de seus colaboradores, a exemplo da assessora parlamentar Giselle Torres Biaco, que palestrou na segunda-feira, dia 7, abordando os temas “Homenagens e Sessões Solenes”, “Programa Câmara Cidadã” e a sessão solene de posse dos eleitos. Neste ínterim também falou sobre as Moções de Congratulação, as homenagens presenciais propostas no Calendário Anual de Eventos do Legislativo em sessões ordinárias e solenes; e relembrou dados históricos sobre os programas Câmara Mirim e Câmara Jovem, que por mais de 10 anos foram coordenados pelo professor Antonio Fernando Torres, chefe de Gabinete Parlamentar por quase duas décadas.

A assessora parlamentar Giselle Torres Biaco relembrou dados históricos sobre os programas Câmara Mirim e Câmara Jovem, que por mais de 10 anos foram coordenados pelo pai, o professor Antonio Fernando Torres (Foto: Câmara Municipal)

Giselle apresentou aos novos vereadores o programa Câmara Cidadã, que foi lançado no ano passado e teve as atividades suspensas em razão da pandemia. “No próximo dia 15 faremos o lançamento da Cartilha do Programa, que será entregue às escolas participantes para que possam preparar seus alunos para as visitas dos vereadores. A Cartilha é um material bem didático que norteará o Câmara Cidadã”, disse.

Também foi abordada a sessão solene de posse dos eleitos, no dia 1º de janeiro de 2021, que será bastante restrita em razão das regras relacionadas à pandemia de coronavírus.

Além dos vereadores eleitos e suplentes, a vice-prefeita Algemira Pinheiro também acompanhou o curso de formação.

Com informações da Assessoria Parlamentar da Câmara. Texto final: Natália Tiezzi.

http://www.minhasaojose.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br
%d blogueiros gostam disto:
Secured By miniOrange