DESTAQUESAÚDE

Fisioterapia UNIP atende pacientes pós Covid-19 que apresentam sequelas

http://www.minhasaojose.com.br
A fisioterapeuta e professora Karina Uckiyama (ao centro) junto aos alunos do curso de Fisioterapia da UNIP que prestam atendimentos à população

Desde a semana passada, o curso de Fisioterapia da UNIP, através do programa de estágio em Saúde Coletiva, que é desenvolvido pelos estagiários, sob supervisão de professores do curso, está promovendo atendimentos gratuitos à população rio-pardense, voltados às pessoas que tiveram Covid-19 e apresentam algumas sequelas.

De acordo com a coordenadora do Estágio em Saúde Coletiva, professora e fisioterapeuta Karina Maida Uchiyama, a ideia foi proposta uma vez que muitos pacientes se queixavam dessas sequelas causadas pela doença.

“A UNIP e a população gostaram muito dessa proposta de atendimento, uma vez que a demanda destes pacientes pós Covid-19 com sequelas está muito alta aqui no município e também na região”, destacou.

Karina explicou que os atendimentos estão sendo realizados para pacientes pós Covid-19 que apresentam os seguintes sintomas de forma persistente: dispneia (falta de ar), fadiga persistente, dor muscular ou articular, fraqueza muscular e dificuldade para realizar atividades do dia-a-dia.

“Recomendamos que seja feito agendamento prévio justamente porque estamos atendendo aos protocolos vigentes de prevenção à Covid-19. Esse agendamento pode ser feito por meio do telefone 3681-2655”, indicou.

Os atendimentos estão sendo realizados às segundas, quartas e sextas-feiras, das 13h30 às 16h00, no campus da UNIP, à rua Santa Terezinha, 160.

http://www.minhasaojose.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br