Dr. Romano alerta: “Contaminados ou suspeitos de Covid-19 precisam cumprir o isolamento social”

http://www.minhasaojose.com.br
Médico destacou que o não cumprimento do isolamento destes pacientes, inclusive os suspeitos da doença, pode estar fazendo os números de contaminados crescerem no município, além de falta de empatia e respeito com o próximo

Durante a sessão da Câmara realizada na terça-feira, dia 1º de junho, o vereador Dr. Romano Cassoli, que possui anos de experiência em Saúde Pública e que é médico em um dos ESFs do município alertou sobre a falta de empatia e respeito de alguns munícipes que testaram positivo à Covid-19 e não cumprem o que determina os protocolos de Saúde, que é ficar 15 dias em isolamento social.

“A falta de respeito de alguns munícipes que estão com Covid-19 e continuam saindo, trabalhando, se divertindo como se não estivessem doentes está colocando a vida de outras pessoas em risco e possivelmente aumentando o número de infectados na cidade. É preciso que essas pessoas cumpram o isolamento social de pelo menos 15 dias”, afirmou.

O médico também alertou que o isolamento social de 15 dias também precisa ser feito por pessoas que estão com suspeita da doença. “Isso é uma questão de saúde pública, de desrespeito ao que preconiza o Ministério da Saúde, enfim, é uma grande falta de empatia com o próximo”.

O vereador professor Rafael Kocian complementou o alerta do médico, destacando que sair de casa testado positivo ou com suspeita da doença também é crime, conforme o Art. 268 do Código Penal, “Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa, cuja detenção é de um mês a um ano, além de multa.

Desde o início da pandemia, muitas pessoas, inclusive por meio das redes sociais, alegam que munícipes testados positivos para a Covid-19 desrespeitam o isolamento social.

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br
%d blogueiros gostam disto:
Secured By miniOrange