CIDADEDESTAQUEPOLÍTICA

Com apenas 4 vereadores reeleitos, Câmara se renova para o próximo mandato

http://www.minhasaojose.com.br
O www.minhasajose.com.br convidará todos os vereadores eleitos para entrevistas, objetivando destacar as perspectivas às legislaturas (foto: site Câmara Municipal)

Texto: Natália Tiezzi

Na noite de domingo, a população conheceu os novos nomes eleitos à vereança para o próximo mandato legislativo. Dos 13 vereadores que comporam a Câmara nos últimos quatro anos, apenas quatro se reelegeram, entre eles Rafael Kocian, que obteve a maior votação, Rubinho Pinheiro, Pedro Giantomassi e Lúcia Libânio.

Rafael, Rubinho e Pedro foram reeleitos para o segundo mandato. São jovens, se mostraram comprometidos com os anseios da população nos últimos quatro anos, cada qual representando seu partido, mas sempre se mostrando ponderados nas legislaturas.

“Agradeço a todos que confiaram em mim seus votos. Continuarei na Câmara exercendo um mandato atuante e transparente, sempre em busca das demandas da população, cobrando, fiscalizando o Executivo. Espero que juntamente com o prefeito eleito, Márcio Zanetti e meus outros 12 colegas vereadores possamos somar forças para mudar os rumos de São José, realmente virar a página. Os rio-pardenses merecem e precisam dessa união entre Executivo e Legislativo para prosperar. E tenho certeza que assim vamos avançar muito nos próximos quatro anos”, destacou Rafael Kocian.

Já Lúcia Libânio fará o seu quinto mandato na Câmara, sempre com vistas mais expressivas à Saúde Municipal, já que possui amplo conhecimento na área, inclusive atuando na mesma como servidora pública.

Entre os nomes já conhecidos da Câmara, Paulo Sérgio Rodrigues, o Paulão da Rádio, volta a ocupar a cadeira legislativa após alguns anos longe da vereança. Paulão é muito conhecido principalmente pelo apoio incondicional aos esportes.

O restante dos eleitos são novatos, entre eles Fernando Gomes, Toco Quessada, Gabriel Navega, Dr. Romano, Thais do Mandato Ativista, Mora Ballico, Henrique Torres e Eduardo Ramos.

Pelas redes sociais, a população pediu principalmente uma Câmara unida em prol dos trabalhos para representar os anseios da comunidade, que, inclusive, deve ser o principal objetivo de cada vereador.

Ao longo das próximas semanas, o www.minhasaojose.com.br pretende entrevistar cada vereador eleito, que serão convidado às entrevistas, para saber quais as perspectivas para suas legislaturas.

CURSO AOS VEREADORES

Todos os vereadores eleitos passarão por um curso, oferecido e coordenado pela Câmara, que será promovido entre os dias 23 de novembro e 9 de dezembro. O objetivo é prepara-los ao exercício do mandato legislativo.

De acordo com informações da Assessoria Parlamentar, o curso, que será promovido pela primeira vez, acontecerá no Plenário, com carga horária mínima de 30 horas. As palestras serão ministradas por servidores da Casa, de áreas como Procuradoria Jurídica, Diretoria, Recursos Humanos, Secretaria, Contabilidade e Assessoria Parlamentar, que falarão sobre temas pertinentes ao exercício da vereança: Organização do Estado Brasileiro e Organização dos Poderes; Exercício do Poder Legislativo e atribuições do vereador; Lei Orgânica Municipal, com ênfase no exercício da vereança; Regimento Interno; Estrutura Administrativa da Câmara, considerações sobre o setor de Recursos Humanos; Compromissos do vereador no tocante à organização das sessões plenárias; considerações sobre o setor de Contabilidade; Homenagens e Sessões Solenes; Programa Câmara Cidadã e seu desenvolvimento nas escolas rio-pardenses.

Palestrantes convidados que também falarão aos novos vereadores já confirmaram presença, como o juiz de Direito Dr. Wyldensor Martins Soares (O Poder Judiciário – Contribuições para o exercício da vereança); o promotor de Justiça Dr. Cláudio Zan (O Ministério Público – Contribuições para o exercício da vereança – Cartilha de boas práticas legislativas); os advogados Dr. Márcio Rioli (Noções da Constituição Federal e Estadual, com ênfase no exercício da vereança) e Dr. Paulo Herculano (Participação Popular e Transparência); Vanderlei Marçola, agente de fiscalização do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo – Contribuições para o exercício da vereança); e Cintia Ribeiro da Silva, servidora responsável pelo setor de Recursos Humanos da Prefeitura Municipal.

http://www.minhasaojose.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br