Vacina da gripe: Cerca de 7.500 pessoas dos grupos de risco ainda não receberam a dose em São José

http://www.minhasaojose.com.br

Apesar disso, V.E. registrou aumento pela procura das doses nas últimas semanas

A Vigilância Epidemiológica alertou a população quanto à vacinação contra a Gripe. De acordo com a enfermeira coordenadora da Vigilância em Saúde, Gisele Cristina Santos Flausino, São José possui 16.802 pessoas que se enquadram no grupo de risco para serem imunizadas. “Deste total, até o último balanço, fechado dia 16 de maio, foram aplicadas 9.308 doses, um número relativamente baixo se condireado ao mesmo período do ano passado, por exemplo. Porém, a boa notícia, é que nas últimas semanas houve um crescimento pela procura da vacina da gripe”, destacou.

Gisele observou que a vacinação é essencial para prevenir as síndromes gripais graves que, inclusive, podem levar a óbito. “É importante que as pessoas tomem a vacina anualmente, pois há variações quanto à composição da mesma. Esse ano, por exemplo, a proteção será contra os vírus Influenza H1N1, H3N2 e Influenza B. Portanto, quem fez a vacina no ano passado precisa se vacinar esse ano novamente”.

Os grupos de risco que precisam ser imunizados são formados por crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes (em qualquer período gestacional) e puérperas até 45 dias após o parto, profissionais da saúde, professores e auxliares de desenvolvimento infantil, portadores de comorbidades (conforme listagem do Ministério da Saúde) e idosos acima de 60 anos.

Os locais, dias e horários da vacinação da gripe são:

Posto de Saúde Central (de segunda a sexta-feira, das 7h00 às 17h00)

ESF Cassucci (de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 15h00)

ESF Vale Redentor (de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 14h00).

Mais informações sobre a vacinação na Viglância Epidemiológica pelo telefone 3682-9389.

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br