TOP TUR Rio Pardo dribla a crise da pandemia e é destaque em vendas pela CVC

http://www.minhasaojose.com.br
As agentes de Turismo Estela e Marina também observaram que 2021 será um ano promissor às viagens, principalmente com destinos nacionais

Entrevista e texto: Natália Tiezzi

Qual será o segredo para driblar uma crise que chegou de repente e ainda perdura no cenário mundial, principalmente no ramo do Turismo, um dos mais afetados nos últimos meses? Para as agentes Estela Canato Capuano e Marina Teles, sócias proprietárias da TOP TUR Rio Pardo, foi e está sendo muito trabalho, adaptações e adequações, não apenas para manter a vasta clientela, mas conquistar novos clientes.

“O ano de 2020 foi desafiador em todos os sentidos. Seguimos todos os protocolos, inclusive permanecemos com a agência fechada por um um período. Foi então que nos adaptamos totalmente à nova realidade. Passamos a interagir com nossos clientes via WhatsApp, sempre dispostas a sanar dúvidas e remarcar viagens que já estavam programadas, etc. Isso nos exigiu muita disponibilidade em home office, paciência, mas obtivemos resultados muito positivos, mesmo em meio à pandemia”, explicou Estela.

Complementando o que a sócia destacou, Marina disse que a TOP TUR conseguiu remarcar cerca de 90% das viagens programadas sem petição de reembolso. “Além dos clientes, fizemos este trabalho também junto às companhias, onde obtivemos retornos positivos e isso nos ajudou a manter a clientela, que sempre teve essa assessoria da agência e que mais uma vez pode contar conosco”.

O atendimento personalizado e o conhecimento de ambas agentes também conquistaram um novo público para a TOP TUR, o de clientes que preferiam comprar pacotes pela Internet, mas que tiveram surpresas desagradáveis. “Atendemos muitos clientes que relataram problemas com compras de roteiros pela Internet, inclusive alguns que pediram para que ajudássemos a resolver essas pendências. Aqui na agência trabalhamos para que os clientes não tenham custos adicionais, sempre com muita transparência e, claro, com as operadoras de Turismo mais conceituadas e consolidadas do Brasil e do mundo. E isso gera confiança e tranquilidade aos clientes. Por isso muitos deles que eram da ‘Internet’ migraram para a agência”, avaliaram.

Além das experiências adquiridas, Estela e Marina também aproveitaram momentos da quarentena para se qualificarem por meio de diversos cursos. “Intensificamos essa capacitação que nos foi essencial, inclusive para conhecer e saber como as operadoras, companhias aéreas, hotéis, etc estavam cumprindo os protocolos de segurança para que também pudéssemos relatar tudo isso aos nossos clientes, gerando ainda mais confiança, uma vez que muita gente realmente ficou com medo de viajar”, observou Marina.

O comprometimento e os esforços das agentes rio-pardenses renderam à TOP TUR Rio Pardo o prêmio “Destaque em Vendas 2020” como vendedora autorizada da CVC, uma das mais conhecidas e respeitadas operadoras de Turismo brasileiras.

“Acreditamos que esse grande reconhecimento também tenha sido por conta das promoções que a agência promoveu juntamente com as operadoras. Tivemos até um aumento significativo de viagens frente ao cenário de crise”, destacaram.

A TOP TUR está atendendo presencialmente seguindo todos os protocolos de segurança, mas também por meio do WhatsApp e redes sociais

TURISMO PROMISSOR EM 2021: DESTINOS BRASILEIROS EM ALTA

Estela disse que janeiro foi um mês atípico relativo aos meses anteriores. “Tivemos muita procura por viagens, principalmente com destinos nacionais, inclusive resorts de luxo, sendo uma opção para aqueles que viajavam pelo exterior, mas por conta de algumas fronteiras fechadas diante da pandemia, preferiram investir em pacotes aqui no Brasil mesmo”.

Entre as principais escolhas dos turistas, Marina destacou o nordeste brasileiro, com destinos para quem quiser viajar em qualquer mês do ano. “Desde o mês de setembro do ano passado notamos que as famílias estão procurando mais a agência, principalmente para evitar as aglomerações de viagens em grupos. Os destinos geralmente são hotéis e resorts do nordeste. Já entre os destinos internacionais, muita gente também está procurando o México”.

A TOP TUR também assessora viagens para quem quiser ir com o próprio veículo. Neste caso, os destinos mais procurados, também por famílias, estão sendo Olímpia, com seus parques aquáticos, Rio Quente/GO e hotéis fazendas por todo o Brasil.

Ambas relataram que desde o início da pandemia nenhum de seus clientes ficou doente pela Covid-19 durante as viagens. “Estamos sempre atentas com relação aos protocolos dos hotéis, translados, passeios que, inclusive, estão acontecendo normalmente dentro de alguns pacotes de viagens, sempre oferecendo os melhores destinos aos nossos clientes também com relação à segurança, higiene, conforto, conforme os padrões de segurança da Organização Mundial da Saúde”.

Marina e Estela estão muito otimistas com o Turismo neste ano. “Já sentimos esse aumento na procura neste mês de janeiro e a tendência é melhorar. Claro que ainda estamos em período de pandemia, mas com a vacina e o cumprimento dos protocolos por todos o mercado turístico deve aquecer novamente este ano. E nós, aqui da TOP TUR estamos preparadas para isso: venha realizar o sonho de fazer uma viagem inesquecível conosco!”, finalizaram.

A TOP TUR fica à Praça dos Três Poderes, em frente à Prefeitura. Os contatos, via WhatsApp são: 99209-8711 (Estela) e 99131-6802 (Marina).

http://www.minhasaojose.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br