Tiro de Guerra 02-038 promove Formatura de Encerramento da Instrução de 2019

http://www.minhasaojose.com.br

Reportagem e fotos: Natália Tiezzi Manetta

Na noite de sábado, 23, foi promovida a Solenidade de Encerramento do ano de 2019 do Tiro de Guerra 02-38, com a Formatura dos Atiradores. Familiares dos mesmos, bem como o 1º Sargento e Chefe de Instrução Cláudio Luiz Tokarski, o prefeito Ernani Vasconcelos, o Capitão Vanildo Costa, acompanhado pelo filho, Ronaldo Basili Costa, além dos vereadores Lucia Helena Libânio e Zildo Delmondes e a Corporação Muscial estiveram presentes à cerimônia militar, que teve lugar na sede do Tiro de Guerra.

O evento foi marcado por muitas homenagens, entre elas ao prefeito Ernani, ao educador físico João Marin, aos funcionários públicos que auxiliaram na manutenção e reforma do prédio realizada nos últimos meses, e também dos atiradores que se destacaram neste ano.

Foi a última solenidade de encerramento com a presença do 1º Sargento e Chefe de Instrução Cláudio Luiz Tokarski neste TG

A vereadora Lúcia Libânio, que participa da solenidade há 15 anos, lembrou o papel fundamental dos jovens atiradores no exercício da cidadania, observando para que honrem os ensinamentos perante à sociedade.

Já o prefeito Ernani destacou o importante papel do Tiro de Guerra relativo ao civismo e suas responsabilidades na comunidade. “Que nunca se apaguem em cada um o sentimento do humanismo, do amor ao próximo”.

Ele também enalteceu o trabalho desenvolvido pelo 1º Sargento Tokarski como Instrutor do Tiro de Guerra nos últimos 3 anos. “Muito mais que um Instrutor, Tokarski se tornou um parceiro desses jovens, inclusive viabilizando oportunidades para o emprego de dezenas. Sempre foi aberto ao diálogo e lutou para que a grande reforma deste espaço fosse viabilizada. Peço para que Deus ilumine seu caminho, já que este é seu último ano aqui em Rio Pardo”, disse o prefeito.

Após o Juramento à Bandeira, os presentes participaram de uma confraternização e puderam conferir as reformas realizadas no interior da sede do Tiro de Guerra.

CONFIRA ALGUNS MOMENTOS DA CERIMÔNIA MILITAR

http://www.minhasaojose.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores minhasaojose@uol.com.br