TG 02-038 inaugura galeria de fotos dos Ex-Chefes de Instrução (1946 a 2019)

http://www.minhasaojose.com.br
Muito honrado com o convite, o Capitão Vanildo Costa descerrou a fita de inauguração da Galeria de Fotos

Texto: Natália Tiezzi. Fotos: Leandro Manetta

Na manhã de sexta-feira, 2, o Tiro de Guerra 02-038 de São José do Rio Pardo inaugurou a Galeria de Fotos dos 19 Chefes de Instrução que passaram pela instituição entre os anos de 1946 e 2019. A ideia de criar esse espaço foi do 1º Sargento e Chefe de Instrução Lenildo Pereira da Silva com o objetivo de homenagear aqueles que contribuíram, tanto na formação dos atiradores, quanto com a sociedade, uma vez que o TG auxilia o município com inúmeras ações e campanhas.

“Na verdade foi uma reinauguração, uma singela homenagem aos ex-instrutores aqui na sede, local onde instruíram com competência, dedicação e amor à Pátria os milhares de atiradores que passaram por aqui ao longo destes últimos 73 anos”, destacou o 1º Sargento, complementando que a Galeria de Fotos fica em uma sala que foi adaptada para expor os quadros com as fotos dos ex-chefes de instrução.

Para marcar o dia especial, o TG 02-038, representado por Lenildo Pereira e atiradores, convidou o Capitão Vanildo Costa, que foi Chefe de Instrução durante 10 anos, entre os anos de 1956 a 1965, sendo também um dos homenageados. Ele descerrou a fita de inauguração da galeria e proferiu algumas palavras, principalmente de agradecimento pela lembrança e homenagem pelo TG. “Foi uma honra ser um dos homenageados por esta instituição que tenho muita admiração e respeito. Sou de Natal (RN) e a partir do momento que fui transferido para São José do Rio Pardo fui muito bem acolhido nesta terra, onde constitui minha família e, embora tenha trabalhado em outros municípios, tive a oportunidade de ocupar a Chefia de Instrução deste TG por 10 anos onde muito ensinei, mas também muito aprendi”, disse o Capitão.

O atual Chefe de Instrução do TG afirmou que também pretende destinar um espaço na sede para uma Galeria dos Atiradores, com fotos das turmas ano a ano do Tiro de Guerra 02-038.

Lenildo agradeceu a senhora Raquel Claro, que é secretária da Junta Militar pelo apoio na reinauguração da Galeria, à Marcenaria Irmãos Gesualdo pela doação das molduras para os quadros e a M2S pela doação dos adesivos.

“O Tiro de Guerra 02-038 sempre estará aberto à população, principalmente para que possam conhecer a Galeria de Fotos e um pouco da história da instituição, entretanto, ainda não recomendamos as visitas presenciais na sede para evitar a proliferação da Covid-19 acatando, assim, orientação da Vigilância”, finalizou Lenildo.

CONFIRA ALGUNS MOMENTOS DA INAGURAÇÃO DA GALERIA DE FOTOS

O 1º Sargento Lenildo Pereira da Silva e o Capitão Vanildo Costa abrindo a Galeria dos Ex-Instrutores
Emocionado e lisonjeado, Capitão Vanildo fez questão de mostrar sua foto na Galeria
Lenindo, Capitão Vanildo e a secretária da Junta Militar, Raquel Claro
http://www.minhasaojose.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br