Teatro: “A Mágica Carruagem de Inácio” será apresentada aos alunos da EMEB São Judas Tadeu

http://www.minhasaojose.com.br

Nesta quarta-feira, dia 17, os alunos da EMEB São Judas Tadeu terão uma manhã diferente com a apresentação de “A Mágica Carruagem de Inácio”, peça teatral desenvolvida pela Cia de Teatro Parafernália e patrocinada pela Renovias através da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet).

A peça tem como objetivo sensibilizar as crianças sobre acessibilidade de locomoção e respeito às diversidades, além de incentivar o hábito da leitura. O espetáculo conta a história da menina Ângela, que adora ser chamada por seu apelido – Nina, e é uma criança cheia de energia e muita criatividade.

Ângela ama os relatos que os livros trazem. Gosta tanto, que também escreve suas próprias histórias, sempre com muita imaginação. Aliás, imaginar é, sem dúvida, a brincadeira favorita de Nina. A menina tem também um grande amigo, Flay, que é imaginário. Porém, Flay anda um pouco enciumado, pois Nina está muito envolvida com o personagem principal de sua mais recente história.

O ciúme não é à toa. Nina está escrevendo sobre o menino Inácio, que se tornou seu grande amigo. Inácio é um menino cheio de vida e adora viver e brincar. No entanto, sua deficiência física o impedia de viver plenamente, até o dia em que Inácio ganhou a sua carruagem mágica e, assim, pode mostrar toda sua força e fazer a diferença.

O elenco é formado pelos atores Gabriely Simoso, Guilherme Santos e Rodrigo Rocha. A direção do espetáculo e cenário são de Alexandre Souzah. A coordenação geral é de Andréia Nunes e Viviane Casteliani, com produção geral de João Paulo Vital e produção de elenco de Jéssica Eduarda.

A iniciativa integra as ações de sustentabilidade desenvolvidas pela concessionária, que administra as rodovias através do Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo e Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo).

Com informações do Jornal O Município (São João da Boa Vista)

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br