Sicoob traz palestra “Educação Financeira” na UNIP Rio Pardo

http://www.minhasaojose.com.br

Cerca de 140 alunos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da UNIP de São José do Rio Pardo conheceram formas de organizar e planejar a vida econômica com a palestra “Educação Financeira”, ocorrida na noite da última segunda-feira, 27, no campus rio-pardense da universidade.

A promoção foi do Sicoob (Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil), por meio da Agrocredi (Cooperativa de Crédito de Livre Admissão do Sudoeste de Minas Gerais e Nordeste de São Paulo) sediada em Guaxupé/MG desde 1992 e presente em 24 cidades da região.

De forma interativa, os palestrantes Fernando Antônio de Oliveira e José Duque da Silva Neto apresentaram ações em busca de uma vida financeira equilibrada e sustentável. “A partir do momento que o cidadão entende os fatores que influenciam suas escolhas financeiras, conseguirá equilibrar seus desejos imediatos com suas necessidades de longo prazo”, destacaram os expositores, por meio de palestra embasada em materiais disponíveis no site do Banco Central do Brasil.  

Para Nelson Leandro Capiteli, gerente da agência do Sicoob em São José do Rio Pardo, um cidadão consciente e educado financeiramente sabe se planejar, poupar, fazer bom uso do crédito e escolher a opção mais adequada, o que contribui para evitar o superendividamento. “O Sicoob visa gerar valor social, pois além de fornecer excelentes condições comerciais aos seus associados, também procura fazer a diferença na comunidade onde está inserido”, finaliza Capiteli.

SOBRE O SICOOB

O Sicoob possui 4,4 milhões de cooperados em todo o Brasil e está presente em todos os estados e no Distrito Federal. É composto por mais de 450 cooperativas, possuindo a quinta maior rede de postos de atendimento entre as instituições financeiras que atuam no país.

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br