Sicoob Agrocredi doou dezenas de conjuntos privativos à Santa Casa

http://www.minhasaojose.com.br
A foto acima não se refere à entrega na Santa Casa de São José, mas mostra a entrega dos equipamentos de proteção a um dos hospitais onde a Cooperativa possui Postos de Atendimento no sul de Minas Gerais

Em meio à pandemia do novo coronavírus, o Sicoob Agrocredi busca contribuir com as entidades e profissionais que atuam na linha de frente da doença. A cooperativa doou Equipamentos de Proteção Individual à Santa Casa de São José do Rio Pardo, num total de 20 conjuntos privativos, compostos por boné tipo árabe, blusa tradicional, calça pijama com proteção de bagum até o joelho, sendo o tecido hidro-repelente. Os equipamentos serão utilizados pelos profissionais da saúde para atendimento aos pacientes internados.

“Agradecemos à Sicoob Agrocredi pelas doações, que chegaram em um momento oportuno, colaborando com a nossa Santa Casa no enfrentamento da Pandemia, sempre com o objetivo de prestar serviços de qualidade e excelência para os pacientes rio-pardenses e da região”, agradeceu a diretora da Santa Casa, Jane Santurbano, em ofício enviado ao gerente local da Sicoob, Nelson Leandro Capitelli.

Além do hospital de São José, outras entidades e Santas Casas de todos os municípios onde a cooperativa possui Postos de Atendimento foram beneficiadas. A aquisição e doação foi possível por meio de recurso aprovado pela Diretoria Executiva e Conselho de Administração da cooperativa e teve um custo total de R$ 17 mil. Eles foram entregues aos hospitais seguindo todas as medidas de higienização e segurança.

“O Sicoob Agrocredi tem orientado seus colaboradores e associados quanto aos cuidados durante a pandemia e, neste momento, a preocupação com a saúde é de extrema importância para todos nós. A cooperativa, como forma de concretizar e zelar pelos seus princípios e valores, pôde contribuir com a doação” afirmou o presidente Geraldo Souza Ribeiro Filho.

Os municípios que fazem parte da área de atuação do Sicoob Agrocredi são: Alfenas, Andradas, Bandeira do Sul, Botelhos, Cabo Verde, Caldas, Campestre, Divisa Nova, Guaxupé, Ipuiuna, Monte Santo de Minas, Muzambinho, Nova Resende, Poços de Caldas, Santa Rita de Caldas e Serrania, em Minas Gerais. Além de Águas da Prata, Caconde, Divinolândia, Espírito Santo do Pinhal, Itobi, São João da Boa Vista, São José do Rio Pardo, São Sebastião da Grama, Tapiratiba no Estado de São Paulo.

Com informações e foto de http://www.cooperativismo.org.br/. Texto final: Natália Tiezzi

http://www.minhasaojose.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br