Serviço de Educação Permanente completa 6 anos na Santa Casa

http://www.minhasaojose.com.br

Atualização de conteúdos, integração e capacitação dos colaboradores fazem parte das atividades do SEP

Promover a atualização de conteúdos específicos, bem como a integração e a capacitação constante de seus colaboradores. Esses são os principais objetivos do Serviço de Educação Permanente (SEP) da Santa Casa, que neste ano completa 6 anos de atividades.

O SEP envolve uma série de atividades, palestras e pequenos cursos que são voltados principalmente à equipe de Enfermagem, entretanto, diversos assuntos também são abordados e abertos a todos os colaboradores. “A intenção é atualizar nossos colaboradores com relação a assuntos técnicos, bem como promover uma ‘reciclagem’ do aprendizado visando sempre o bem estar do paciente e também do próprio colaborador em seu setor de trabalho”, destacou a Enfermeira e coordenadora do SEP, Amanda Breda F. da Silva.

A cada mês é promovida uma atividade diferente, destacando temas relevantes dentro do contexto hospitalar ou específico de Enfermagem.

No mês de janeiro, o assunto debatido foi “Conferência e Checagem de Medicação, cujo público alvo foi a equipe de Enfermagem. Em fevereiro o tema abordado foi “Medicina Preventiva”, com ênfase em Doenças Sexualmente Transmissíveis, Planejamento Familiar X Aborto e Câncer de Mama, Próstata, Útero e Pele, tendo como público alvo todos os colaboradores.

Já em março, em alusão ao Dia Mundial do Rim, o SEP promoveu palestra sobre “Como Evitar as Doenças Renais e Manter seus Rins mais Saudáveis”, cujo tema discorrido pelo médico nefrologista Rafael Humel, que também foi aberto a todos os colaboradores.

E no último dia 15 de abril, a abordagem ficou por conta da enfermeira e Conselheira Suplente do Coren Rosemeire Aparecida O. de Carvalho, que discorreu sobre “Segurança do Paciente – Responsabilidade e o Papel do Profissional, direcionada à equipe de Enfermagem.

“Ao longo do ano serão várias palestras e atividades voltadas aos colaboradores. Sentimos que a Santa Casa, por meio do SEP, auxilia o profissional e o estimula nas suas práticas diárias, além, é claro, de promover o conhecimento constante entre todos e para todos”, finalizou Amanda.


Troca de conhecimento: Palestra com a enfermeira e Conselheira Suplente do Coren, Rosemeire Aparecida O. de Carvalho, que discorreu sobre “Segurança do Paciente – Responsabilidade e o Papel do Profissional
http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br
%d blogueiros gostam disto:
Secured By miniOrange