Semana Santa: “Que a fé e a esperança renasçam no coração e nas famílias de cada rio-pardense”

http://www.minhasaojose.com.br

Essa foi a mensagem do Padre Celso Braz para todos nós nesta Páscoa

A Semana Santa para os cristãos é um momento de muita reflexão, oração e esperança de dias melhores a partir da Ressurreição de Jesus Cristo. Embora seja uma celebração cristã, muitas pessoas que seguem outras religiões respeitam muito esse período.

Em entrevista ao site, o Padre Celso Braz da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Pompéia explicou como serão as celebrações a partir desta quinta-feira, dia 18. “Hoje celebraremos a instituição da Eucaristia e Lava Pés, onde Jesus lavou os pés de seus apóstolos e deixou uma lição de serviço, ensinando a todos para que fizessem o mesmo que Ele, com um olhar de carinho e respeito ao seu próximo”. A missa de Lava Pés acontece a partir das 20h00 na Paróquia, localizada na Vila Formosa.

Já na sexta-feira, 19, acontece a celebração de adoração à Cruz, onde os cristãos agradecem a Jesus por Ele ter dado a vida para salvar a todos nós. Neste dia, a missa será celebrada a partir das 15h00.

No sábado, 20, é dia da Vigília Pascal, a partir das 20h00. “Este também é um momento de muita oração e esperança na Ressurreição de Jesus e convidamos a todos para que participem da Vigília”, observou o padre.

No domingo de Páscoa, 21, celebra-se a vitória de Jesus sobre a morte. “Na verdade celebramos a nossa vitória, ou melhoras nossas vitórias, sobre muitos infortúnios da vida, assim como Jesus que venceu a morte e nos salvou”, destacou padre Celso.

As celebrações neste dia começam 5h30 com procissão saindo do cemitério municipal em direção à Paróquia. “É uma forma de dizermos que todos que ali estão também ressuscitaram e ganharam o céu, assim como Jesus”.

A partir das 9h00 acontece a Missa da Ressurreição com as crianças e 19h30 a celebração da Ressurreição, ambas na Paróquia.

Para finalizar, padre Celso deixou uma mensagem de esperança a todos os rio-pardenses para esta Páscoa. “A Semana Santa é uma celebração atual e nós precisamos fazer merecer essa celebração, participando, acreditando, orando e, principalmente, tendo fé em Jesus. Páscoa significa passagem – é sair da morte para a vida, é vencer as dificuldades e acreditar em uma vida nova. Que todos encontremos forças, assim como Jesus, para ressuscitarmos diante de nossos problemas e termos esperança em dias melhores”, concluiu.

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br