Semana Euclidiana 2019: DEC e Turismo discutem parcerias em São Paulo

http://www.minhasaojose.com.br
Feira Literária Rio-Pardense (FLIRP) já está confirmada também neste ano, a exemplo da excelente aceitação do público no ano passado

O Departamento de Esportes e Cultura (DEC), a Casa de Cultura Euclides da Cunha e a Secretaria Municipal de Turismo estão acertando os detalhes para a realização de mais uma Semana Euclidiana, que acontece de 9 a 15 de agosto.

Nesta semana, Iury Abrão – diretor-presidente do DEC, Ana Paula Lacerda – diretora da Casa de Cultura Euclides da Cunha e Paulo Vedovato – secretário municipal de Turismo estiveram em São Paulo para reuniões na Academia Paulista de Letras (APL) e na Cooperativa dos Produtores Culturais do Estado de São Paulo (Coopcesp), discutindo parcerias. Na oportunidade o presidente do DEC esteve ainda na Secretaria de Esportes, protocolando pedidos de equipamentos e recursos.

O grupo também se reuniu com representantes da Associação Casa Azul, responsável pela organização da Feira Literária de Parati (FLIP), para tratar da possibilidade de integração entre os dois eventos, uma vez que o homenageado da FLIP neste ano será o escritor Euclides da Cunha.

Dentre as atrações da 81ª edição da SE estará a Feira Literária Rio-pardense (FLIRP), com participação de autores de destaque da literatura paulista e brasileira, a exemplo do que ocorreu no ano passado, quando nomes como Maurício de Souza, José Renato Nalini, Gabriel Chalita e Ignácio de Loyola Brandão – recém eleito para a Academia Brasileira de Letras (ABL) – estiveram presentes.

Neste ano, a SE contará com recursos federais da Lei Rouanet de Cultura e a organização também está à espera da aprovação do projeto para buscar recursos estaduais do Programa de Ação Cultural (ProAC).

As informações e foto são da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br