Sarampo: “Dia D” de vacinação em crianças de 6 meses a menores de 5 anos é neste sábado, 19

http://www.minhasaojose.com.br

Três Unidades de Saúde estarão aplicando a vacina Tríplice Viral das 8h00 às 17h00

O “Dia D” de vacinação em crianças contra o Sarampo acontece neste sábado, 19. Neste dia receberão a vacina crianças a partir dos seis meses a menores de cinco anos (quatro anos, 12 meses e 29 dias). Três unidades de Saúde funcionarão em horário especial para a campanha, sendo o Centro de Saúde, a ESF Cassucci e a ESF Vale Redentor, das 8h00 às 17h00.

“Pedimos para que os pais estejam munidos das carteiras de vacinação dos filhos, pois somente as crianças que estiverem com a caderneta de vacinação receberão as doses. Isso se faz necessário para conferência do esquema vacinal e para que as vacinas não sejam dadas sem necessidade”, explicou a enfermeira coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Gisele Santos Flausino.

Até o momento, a V.E. recebeu 12 notificações da doença, sendo 1 caso confirmado. O estado de São Paulo é o que mais registrou casos confirmados da doença, inclusive com óbitos.

“O Sarampo é altamente contagioso. Os sintomas são febre alta de início súbito, exantema (manchinhas vermelhas) pelo corpo, acompanhados de tosse, conjuntivite ou coriza”, informou a enfermeira.

A campanha de vacinação contra o sarampo em crianças nesta faixa etária será promovida até dia 25 de outubro nas unidades básicas de saúde, conforme horários definidos em cada uma delas.

CAMPANHA EM ADULTOS JOVENS ACONTECE EM NOVEMBRO

Durante todo o mês de novembro será promovida a campanha de vacianação contra a doença em adultos na faixa etária de 20 a 29 anos, que deverão completar o esquema vacinal e, tal como as crianças, deverão ter duas doses da vacina Tríplice Viral. O “Dia D” para esse público está marcado para 30 de novembro.

Gisele informou ainda que os adultos entre 30 e 59 anos devem ter pelo menos uma dose da vacina.

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores minhasaojose@uol.com.br