Sarampo: Começa a vacinação para população de 20 a 29 anos

http://www.minhasaojose.com.br

São José já confirmou 5 casos da doença neste ano; Dia D acontece dia 30 de novembro

As unidades de saúde estão mobilizadas na realização da 2ª fase da Campanha de Vacinação contra o Sarampo, que terá o Dia D em 30 de novembro, conforme explica a Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (VE). De acordo com os últimos dados, São José do Rio Pardo registrou até o momento 5 casos de sarampo.

Nesta etapa, a vacina será destinada exclusivamente a pessoas na faixa de 20 a 29 anos de idade. Segundo o Ministério da Saúde, esta é a faixa etária que mais tem apresentado casos da doença, porque esse público não tomou a vacina em nenhuma fase da vida e, se tomou, não voltou para aplicar a 2ª dose, necessária para a proteção.

A coordenadora da VE – enfermeira Gisele Cristina dos Santos Flausino -, esclarece que a campanha de forma seletiva é um critério estabelecido pelo Ministério da Saúde. Ela lembra que estas campanhas têm sido realizadas para colocar em ordem as cadernetas de vacinação das crianças ou jovens cujos pais deixaram de imunizar ou não completaram as doses.

Confira os locais de vacinação, lembrando que no Dia D, a vacinação acontecerá no Centro de Saúde e ESFs Carlos Cassucci e Vale do Redentor.

As informações são da Assessoria de Imprensa da Prefeitura.

http://www.minhasaojose.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores minhasaojose@uol.com.br