Santa Casa recebe mais de 4.700 quilos de alimentos doados pelo “Festival Beneficente Boletim Esportivo”

http://www.minhasaojose.com.br
Alimentos sendo entregues na Santa Casa (Foto: Paulo Sérgio Rodrigues)

Texto e fotos: Natália Tiezzi

A Santa Casa de Misericórdia de São José do Rio Pardo foi uma das entidades beneficiadas com a doação de alimentos arrecadados durante a realização do “Festival de Futebol Beneficente Boletim Esportivo”, idealizado pelo radialista Paulo Sérgio Rodrigues e realizado em parceria com a Rádio Difusora 107,3 FM.

Nesta edição, após dois anos sem ser promovido por conta da pandemia, o Festival, que é realizado desde 2004, arrecadou 19.474 quilos de alimentos e contou com a participação de 38 equipes de futebol. O hospital foi beneficiado com 4.740 quilos de alimentos, principalmente arroz, um dos itens mais utilizados na preparação de refeições pelo Serviço de Nutrição e Dietética.

A entrega dos alimentos, que também beneficiou mais 28 entidades assistenciais do município, ocorreu na tarde de terça-feira, dia 26, com a presença dos representantes das instituições, além de Paulo Sérgio Rodrigues e do diretor da Rádio Difusora, Henrique Torres.

Paulão agradeceu a todos os envolvidos no Festival, as equipes de futebol, dirigentes e principalmente as pessoas que doaram alimentos. “Sabemos das dificuldades que todos enfrentamos ainda por conta da pandemia, mas gostaria de agradecer o empenho das equipes, dos dirigentes, das pessoas que pediram as contribuições de alimentos, daqueles que nos ajudaram em cada etapa do Festival. Neste ano estamos colaborando novamente com as entidades, com famílias que realmente precisam desses alimentos e isso é muito gratificante para todos nós que promovemos o festival”, disse o idealizador.

A diretora Jane Lucia Santurbano agradeceu a expressiva doação e destacou que o arroz é um dos itens mais utilizados pelo hospital no preparo das refeições

Já Henrique Torres ressaltou que a Rádio estará sempre à disposição deste projeto, auxiliando na divulgação e parabenizou a todos os envolvidos. “Nos sentimos orgulhosos de a Rádio poder participar e colaborar com o Festival, que é um dos únicos realizados com esse intuito na região e que arrecada essa quantidade expressiva de alimentos. E podem contar com a Rádio sempre”, afirmou.

A diretora da Santa Casa, Jane Lucia Santurbano agradeceu a doação feita pelo Festival, observando as dificuldades enfrentadas pelo hospital e que os alimentos chegaram em um bom momento. “Utilizamos cerca de 30 quilos de arroz por dia para garantir a refeição dos pacientes, sendo que este alimento é a base de muitas delas. Só temos a agradecer ao Paulão, ao Henrique por esse Festival que tanto auxilia não só a Santa Casa, mas demais entidades que realmente necessitam dessas doações”, finalizou.

As demais entidades beneficiadas com as doações foram Agradef, Apae, Asilo Lar de Jesus, Asilo Padre Euclides Carneiro, Cáritas, Comunidade Católica Presença, Comunidade Deus Proverá Riopardense, Comunidade dos Vicentinos, Creche Francisco de Assis, Creche São Paulo, Educandário São José, Fundação Bezerra de Menezes , Fundo Social de Solidariedade, Guarda Mirim, Associação Lucas Tapi, Igreja São Judas, Lar da Infância, Ong Mapear, Paróquia Santuário Nossa Senhora do Rosário, Paróquia Santa Edwiges, Paróquia Santuário Santo Antônio, Paróquia São Cristóvão, Paróquia São Roque, Pevi, Projeto Doar, Renascer, Rotary Club (Centro) e Rotary Club (Oeste).

CONFIRA ALGUNS REGISTROS DA ENTREGA DOS ALIMENTOS ÀS ENTIDADES

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br