Santa Casa promoveu a Semana da Enfermagem 2020

http://www.minhasaojose.com.br

Em prevenção à Covid-19, as comemorações foram diferentes neste ano: sem atividades, palestras e missa

Texto e fotos: Natália Tiezzi Manetta

Neste ano, uma Semana da Enfermagem diferente marcou as comemorações ao Dia do Enfermeiro, em 18 de maio. Em prevenção à Covid-19, algumas atividades tradicionais como palestras, ações e a tradicional missa em Ação de Graças aos profissionais da equipe não puderam ser promovidas, entretanto, a data especial não passou em branco na Santa Casa.

Atualmente, o hospital possui 157 profissionais em sua equipe de Enfermagem, o que inclui enfermeiros, técnicos e auxiliares. Para homenageá-los, a Santa Casa promoveu um café da tarde na quinta, 14, e sexta-feira, 15.

Além do café, foi exibido um vídeo com fotos de vários momentos de toda a equipe como forma de agradecimento e reconhecimento aos profissionais, principalmente neste momento de enfrentamento à pandemia.

Os profissionais, em pequenos grupos, foram recepcionados na sala de reuniões pela gerente de enfermagem e responsável técnica Alexsandra Soares da Cunha e pela enfermeira da Educação Permanente Amanda Breda Ferreira da Silva. Um momento de união, partilha e agradecimento entre os profissionais.

“Enfermagem é ajudar sem preconceito. É falar a palavra que precisa ser ouvida. É tocar com muita sensibilidade e estar sempre na disposição de ouvir e tentar compreender o outro. Enfermagem é a essência do altruísmo, da bondade e da solidariedade. É o orgulho e a felicidade de quem exerce todos os dias essa bela arte de cuidar do outro”, disseram as enfermeiras durante a homenagem.

As fotos abaixo mostram parte da Equipe de Enfermagem da Santa Casa.

http://www.minhasaojose.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br