Santa Casa de Misericórdia de São José do Rio Pardo completa 109 anos

http://www.minhasaojose.com.br
Registro histórico da inauguração solene da Santa Casa (foto publicada por Nelson Simplício)

Texto: Natália Tiezzi

Nesta sexta-feira, dia 10 de junho, a Santa Casa de Misericórdia de São José do Rio Pardo completa 109 anos de atividades. Nesta data, em 1913, foi celebrada uma missa pelo Bispo Diocesano Dom Alberto Gonçalves, que declarou solenemente inaugurado o “Hospital de Misericórdia de São José do Rio Pardo”, conforme registros em livros do saudoso professor e historiador Rodolpho José Del Guerra.

Atualmente, a Santa Casa é referência em atendimento em Rio Pardo e região. Tendo como atual provedor o senhor Edson Roberto Furlan e como diretora a senhora Jane Lúcia Santurbano, a gestão vem desempenhando um bom trabalho, com melhorias em diversas áreas, inclusive na estrutura do hospital para servir o paciente que dele necessita.

Uma das obras que será desenvolvida brevemente é a reforma da Maternidade, com recursos oriundos de emenda parlamentar do deputado estadual Barros Munhoz no valor de R$ 500.000,00. Entretanto, muitos munícipes também auxiliam a Santa Casa: seja participando dos bazares beneficentes, seja doando alimentos, demonstrando carinho, comprometimento e respeito à centenária instituição.

Centenas de colaboradores, sendo principalmente na área da Enfermagem, atuam diariamente no hospital, sempre com muito zelo em cada função, pois sabem que cada colaborador é essencial para o bom funcionamento da Santa Casa: desde o primeiro atendimento até a alta hospitalar.

Histórias de superação e gratidão à Santa Casa não faltam: seja de rio-pardenses ou pacientes da região, que tiveram seus problemas de saúde sanados, inúmeras vidas salvas por meio do trabalho incansável do comprometido e competente Corpo Clínico, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, bem como do setor da Cozinha e Limpeza, sempre muito elogiados por todos, sejam pacientes, sejam familiares, seja a própria comunidade que reconhece o importante trabalho.

Nossos parabéns à Santa Casa e a cada diretor, colaborador, prestador de serviço, médico, enfim, todos que fazem de nosso hospital uma entidade de muito respeito e orgulho para os rio-pardenses e para toda a região!

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br