Samba Entre Amigos: A democratização do samba com muita alegria

http://www.minhasaojose.com.br

Dizem por aí que ‘quem não gosta de samba bom sujeito não é…’. E isso é levado ao pé da letra quando falamos do “Samba Entre Amigos”, que resolveu inovar para difundir a tão rica cultura do ritmo mais popular do Brasil aos rio-pardenses.

A roda, que traz canções consagradas, sambas-enredo, etc, é formada pela ‘velha guarda’ e pela ‘jovem guarda’ do samba de Rio Pardo e acontece todas as quintas-feiras, a partir das 20h00, na petiscaria Churrasco & Cia, localizada à avenida Benedito dos Reis Sigliani, 446, no bairro Portal Buenos Aires.

O ambiente é alegre, descontraído e familiar, sendo que a roda toca para quem quiser ouvir. E o melhor: quem quiser tocar e cantar também é sempre bem-vindo, pois esse é um dos diferenciais do “Samba Entre Amigos”: abrir espaço para todos participarem e se divertirem juntos.

UM PEQUENO REDUTO DO SAMBA

O proprietário da petiscaria, Rodrigo Ferraciolli, explicou que conta com a ajuda da família nos dias em que acontece a roda de samba, o que torna o ambiente ainda mais amistoso para todos, entre clientes e amigos.

“Na verdade queríamos apenas um espaço para reunirmos, conversar, tocar, tomar uma cervejinha e alegrar um pouco nosso final do dia. E graças a Deus mais e mais pessoas estão se juntando a nós e o Samba Entre Amigos está podendo levar a riqueza do samba para tanta gente. ‘Tudo junto, misturado e meio bagunçado’, como costumamos falar”, declarou Jefferson Malaquias, um dos integrantes da roda.

E, assim, o ‘Samba Entre Amigos’ foi crescendo e se firmando com o famoso ‘samba sem frescura’, com erros, acertos, pois a intenção sempre foi e será a união e a amizade. Além dos amigos que compõem a roda, as apresentações contam com a presença mais que especial da fotógrafa Roberta Simões, que canta e toca, além de clicar os momentos mais empolgantes, inclusive do público presente.

EXPERIÊNCIA E JUVENTUDE LADO A LADO

Como a roda de samba é democrática, não há um formação específica, porém alguns nomes participam assiduamente dela como Emílio Duva, Djalma Ferraciolli, Jeferson Malaquias, Leandro Moreno Folchetti, Reginaldo Capelari, Patrícia Mello, Ferrúcio, Fernando e Fábio Venâncio, os casais Rosendo Inarelli – Regiane, Luís Rogério Pascoal – Eliana, Zenaro Viana – Devani, além de participações muito especiais, como o cantor Jordan Silvério, entre outros. Alguns mais experientes, outros mais jovens, porém todos respeitando um ao outro quando o assunto é o samba.

E VEM AÍ MPB AOS SÁBADOS E O ‘CARNAVAL DO CHURRASCO & CIA’

A petiscaria quer expandir seus ritmos apresentados aos clientes e amigos e a partir da noite de 19 de fevereiro passa a contar com apresentação de MPB ao vivo. “A idéia é fazer todos os sábados, a partir das 19h00”, contou Rodrigo.

E para quem gosta daquele Carnaval tradicional, com sambas, enredos e muita alegria, o Churrasco & Cia e Amigos já estão aquecendo os tamborins. “As apresentações acontecerão no domingo e terça-feira de Carnaval. Ainda estamos fechando alguns detalhes, mas vamos divulgar pelas nossas redes sociais. Desde já convidamos a população para que prestigie esse que será mais uma opção de descontração e diversão para nossa cidade.”, finalizou Rodrigo.

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br