Samba do Chicão promove o 2º Carna Samba na Curva do Peixe

http://www.minhasaojose.com.br
Evento acontecerá no sábado, dia 22 e segunda-feira, dia 24

O Samba do Chicão, tradicional grupo rio-pardense que vem se destacando pela originalidade em apresentar e difundir a cultura do Samba local, regional e nacionalmente falando, terá participações garantidas no Carnaval 2020 em São José.

O grupo promove, nos dias 22 e 24, sábado e segunda-feira de Carnaval, a 2ª edição do Carna Samba, que trará a proposta da festa tradicional de Momo, com marchinhas, sambas, frevos e sambas enredo, mas com uma novidade neste ano. “Teremos a participação da cantora Marina Rosa, que incluirá o Axé, com aquelas canções consagradas do ritmo ao repertório que apresentaremos no evento”, informou o músico Filipe Fontão, um dos integrantes do Samba do Chicão, em entrevista ao www.minhasaojose.com.br.

O Carna Samba está marcado, em ambos os dias, para 21h00 e será promovido na Curva do Peixe, um dos bares e espaços mais conhecidos da cidade com relação a eventos. “Nossa idéia é iniciar com o grupo na   Praça do Mercado, no final da tarde, fazer um ‘esquenta’ e depois descer pelas ruas com a ‘procisamba’ até chegar à Curva do Peixe. Não sei se realmente vamos conseguir fazer dessa forma, mas vamos tentar”, destacou Filipe.

Além do Carna Samba, o grupo se apresentará no domingo e na terça-feira de Carnaval no Grito de Carnaval, promovido pelo Rio Pardo Futebol Clube. “Será o 2º ano que vamos participar do Carnaval alvinegro e ficamos muito felizes com a parceria novamente realizada neste ano”, comentou.

Além da Curva do Peixe, o Samba do Chicão também estará presente no Carnaval do Rio Pardo Futebol Clube, no domingo, dia 23, e terça-feira, dia 25 (Foto: Roberta Simões – RS Fotografias)

DE SÃO JOSÉ À AVENIDA PAULISTA

E o Samba do Chicão iniciou 2020 realizando um sonho. No último dia 19 de janeiro, o grupo rio-pardense se apresentou na Avenida Paulista. “Foi um marco para o grupo, pois tivemos a oportunidade de tocar para mais de 60.000 pessoas, inclusive muitas de São José que residem em São Paulo e puderam acompanhar a apresentação”, contou Filipe.

Rio-pardenses também saíram daqui só para acompanhar a apresentação do grupo, que deu um verdadeiro show em um dos espaços mais democráticos do país. “Interessante foi o feedback do público, pois em São Paulo é muito comum grupos de samba se apresentarem, entretanto, muita gente comentou conosco que o Samba do Chicão era diferente de tudo que já haviam visto”.

O grupo voltará a São Paulo dia 21 de abril em mais uma apresentação que promete agitar a Avenida Paulista.

Ainda sobre o show na capital, a apresentação rendeu novos trabalhos ao grupo. “Um deles foi fechado por uma pessoa que estava na plateia e já nos contratou para fazer o aniversário dela, que aconteceu no Guarujá. Além disso, o Samba do Chicão também participou de shows em Santos, São Vicente, inclusive com a participação de Marina Rosa e Fernando Passarinho em algumas apresentações”.

E não pára por aí: Filipe disse que a agenda de shows está com apresentações fechadas até o início de 2021. “Franca, Andradas, Campinas, São Paulo são algumas cidades onde nos apresentaremos”

SAMBA DO CHICÃO NAS ESCOLAS

O Projeto Samba do Chicão nas Escolas retornará neste mês de fevereiro. O tema deste ano será “Carnaval – Histórias e Ritmos Característicos”, onde, além da cultura, os alunos também terão a oportunidade de conhecerem um pouco dos instrumentos que fazem parte da roda de samba.

“Diversas escolas já estão agendadas e é muito gratificante apresentar um pouco de nossa cultura musical, o que inclui o Samba, às crianças. Muitas delas nunca haviam se aproximado de um instrumento musical e com o projeto isso está sendo possível. Ano passado o projeto foi um sucesso e esperamos repetir esse ano, difundindo cada vez mais nossa rica história com os ritmos mais tradicionais”, finalizou Filipe.

Samba do Chicão nas Escolas: Oportunidade de aproximar os alunos dos instrumentos musicais, bem como da história da Música Popular Brasileira
http://www.minhasaojose.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br