Sabor e originalidade: Chef Maurício Feltran destaca os cardápios do Restaurante Casa Verrone

http://www.minhasaojose.com.br
Desde que foi inaugurado, o Casa Verrone, juntamente com o chef , já desenvolveu sete cardápios, com cerca de 50 pratos

Entrevista e texto: Natália Tiezzi

Sabor e originalidade. Essas são duas características marcantes dos cardápios do Restaurante Casa Verrone. Para quem já teve o prazer de provar os elaborados pratos pode comprovar a qualidade e a harmonia dos ingredientes, sempre com o olhar e paladar atentos do chef Maurício Feltran, que ‘comanda’ cozinha da famosa casa.

Mas, quem já provou os sabores e mesmo quem ainda não teve essa oportunidade já deve ter se perguntado: como são elaborados os cardápios? Como são escolhidos os ingredientes para agradar tantos paladares?

O www.minhasaojose.com.br entrevistou Feltran e ele destacou como são elaborados os cardápios, que geralmente são produzidos mensalmente, além de outros segredos da cozinha do Casa Verrone, entre elas a horta, que cultiva alimentos que são utilizados na produção e finalização dos pratos.

Ao longo da entrevista, o chef informou como são realizadas as aprovações dos cardápios, a escolha dos ingredientes para compo-los e as inspirações à criação. “Minha inspiração vem de minha vivência na cozinha, minha viagens, das coisas que acontecem em minha volta, sentimentos e sensações”, afirmou.

Ele destacou, ainda, sua equipe de trabalho, que atualmente é composta por 18 pessoas e falou com muito orgulho que já desenvolveu sete cardápios, com cerca de 50 pratos, desde a abertura do Casa Verrone. “Cozinha para mim é um estilo de vida”, comentou.

Vamos saber um pouco mais sobre os segredos dessa surpreendente cozinha, cujos sabores e harmonizações já conquistaram, conquistam e conquistarão inúmeros paladares.

Chef Maurício, a Casa Verrone possui uma horta exclusiva para o restaurante?

Chef Maurício Feltran: Sim, a Casa Verrone possui sim uma horta e tudo que é cultivado neste espaço é utilizado na produção e finalização de nossos pratos. São cultivadas, por exemplo, ervas como cheiro verde, alho poro, manjericão, dill, erva-doce, menta, entre outros. Temos também algumas flores comestíveis que são utilizadas na decoração dos pratos e produção de azeite com flores.

Existe mesmo diferença entre colher algo de uma horta aí no espaço e compra-lo?

Claro que sim! Alguns produtos são colhidos na hora de servir para os clientes. Ter estes produtos à mão para mim é um sonho realizado.

Como são elaborados os cardápios do restaurante? É por estações do ano, por alimentos de época?

Para elaboração dos cardápios sempre digo que “aqui na Casa Verrone cozinho para os vinhos”. Sempre inicio os processos de criação com harmonização dos vinhos da casa, que não precisamos comentar a qualidade. Mais alguns pontos têm que ser levados em consideração, como o clima, os produtos de época. Assim conseguimos qualidade e custos melhores para a produção do cardápio. Um outro ponto muito importante é a sensibilidade minha criando pratos para agradar o paladar do maior número de clientes possível.

O chef Maurício junto ao empresário e produtor Marcio Verrone, que também auxilia na degustação dos pratos a serem desenvolvidos para os cardápios

E como é feita a aprovação dos pratos?

Elaborado o cardápio, apresento os pratos para o Marcio e a Ariane e convidados que os em todos os aspectos: sabor, apresentação e quantidade por prato. Depois disso fechamos o cardápio em questão e ele entra no cronograma de produção do mês dele.

Desde que o restaurante inaugurou, quantas criações já foram feitas? Quais seriam os pratos especiais?

Desde a abertura do restaurante já desenvolvemos 7 cardápios, totalizando uns 50 pratos, sem contar os eventos e casamentos realizados aqui, pois cada um tem um cardápio diferente. Os pratos mais comentados e elogiados neste curto período de vida do restaurante foram o carrê francês suíno, charuto de folha de uva com quinoa e porco desfiado, tagliarini ala funchi purcini, jiló recheado, este me chamou muita atenção pois vários clientes que não gostavam de jiló comeram a até repetiram! Outro que fez muito sucesso foi o medalhão de sobrecoxa de frango com geleia cítrica de manga com maracujá e a sobremesa que mais elogios recebeu foi o sorvete de abacaxi com espuma de manga em calda de gengibre.

Por falar em pratos, de onde vem a inspiração do Chef para as criações?

Como sempre digo “cozinha para mim é um estilo de vida”, respiro gastronomia e vivo cozinhando, testando e quando preparo algo diferente com muito sabor já separo a ideia para trazer ao restaurante. Minha inspiração vem de minha vivência na cozinha, minha viagens, das coisas que acontecem em minha volta, sentimentos e sensações. Acho que é isso: minha inspiração vem da certeza que encontrei o que eu quero fazer para o resto de minha vida que não  é só cozinhar, mas sim descobri que também nasci para servir.

Qual será o menu para o mês de setembro? Esse cardápio é elaborado mensalmente?

No mês de setembro nosso cardápio contempla 8 pratos com sobremesa e estou muito orgulho, pois este como todos os outros foi desenvolvido com muito amor e carinho para ser oferecido com os vinhos da casa, criando, assim, uma experiência única e exclusiva para nossos clientes. Os cardápios tem duração de um mês, sendo alterado mensalmente.

Atualmente, quantas pessoas fazem parte da equipe da cozinha do restaurante?

Hoje, a família Casa Verrone tem aproximadamente 18 pessoas fazendo desse sonho do Márcio uma realidade linda e muito prazerosa.

Quando se fala em Restaurante Casa Verrone, qual a idéia/impressão que a casa e você, Maurício, como chef querem deixar aos clientes?

Nossa luta diária é criar um ambiente de exclusividade para nosso cliente e amigos que vêm nos visitar aqui no vinhedo. Tudo é preparado e organizado para o cliente passar uma experiência marcante e inesquecível.

Para finalizar, quais são os dias e horários em que o restaurante funciona?

Neste mês de setembro nosso horário de atendimento é de sábado e domingo, com visitação e degustação de 4 rótulos, mais sala de barrica, espumante de boas vindas que sempre iniciam as 10 horas nos dois dias. Também é oferecido aos clientes frios, queijos e defumados, pães e outra comidinhas produzidas aqui na casa que ajudam na harmonização dos vinhos, melhorando a experiência dos participantes. Para o almoço, que inicia as 12 horas, o cliente tem a oportunidade de conhecer nosso cardápio completo e opções simplesmente para tomar um vinho. Atendemos também de quarta a sextas com pré-agendamento, que pode ser efetuado pelo telefone/whatsapp (19) 99392-2921.

Além dos saborosos pratos, os visitantes também podem desfrutar das belezas da vinícola, com visitação e degustação dos vinhos Casa Verrone aos finais de semana
http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br
%d blogueiros gostam disto: